Ministério do Esporte Avança Judô já beneficiou mais de 10 mil jovens por meio da Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avança Judô já beneficiou mais de 10 mil jovens por meio da Lei de Incentivo

O projeto, da Confederação Brasileira de Judô, conta com o apoio do Bradesco, empresa finalista do Prêmio Empresário Amigo do Esporte

LOC/REPÓRTER: Oferecer uma oportunidade de inclusão social e ensinar, por meio do judô, a importância do respeito e da disciplina. Esses são os principais objetivos do Projeto Avança Judô, da Confederação Brasileira de Judô. O projeto existe desde 2005, em parceria com a Infraero, e já beneficiou mais de 10 mil crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. São moradores de comunidades próximas aos aeroportos de nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Jaboatão dos Guararapes, Macapá, Recife e São Luís. Um dos principais parceiros do projeto é o Banco Bradesco, que há sete meses tem investido recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Esse dinheiro faz parte do Imposto de Renda anual devido pelo Bradesco à Receita Federal, que abre mão de um determinado valor a receber para que o recurso seja investido em iniciativas aprovadas pelo Ministério do Esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, lembra que esse tipo de apoio é essencial para o sucesso das atividades com os jovens.

TEC/SONORA - Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira

"O Bradesco é um dos que aportam; ele apoia o pagamento dos profissionais que nós temos, a aquisição de materiais e equipamentos."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, acrescentou que, até dezembro deste ano, o Bradesco vai destinar R$ 300 mil ao Projeto Avança Judô. O banco está entre os finalistas do Prêmio Empresário Amigo do Esporte - homenagem anual que o Ministério do Esporte presta às empresas e pessoas que direcionam uma porcentagem do Imposto de Renda devido aos projetos da Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte está marcada para a próxima segunda-feira, dia 8, às sete e meia da noite, no Esporte Clube Pinheiros, no Jardim Europa, em São Paulo.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla