Ministério do Esporte Petrobras lança Seleção Pública para projetos na área do esporte educacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Petrobras lança Seleção Pública para projetos na área do esporte educacional

A empresa vai investir 30 milhões de reais, até 2014, em iniciativas voltadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes

LOC/REPÓRTER: A Petrobras lançou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 para projetos de esporte educacional. Através dessa iniciativa, a Petrobras vai investir 30 milhões de reais, ao longo de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte. O presidente em exercício da Petrobras, Renato Duque, afirmou que a missão da empresa e seu planejamento estratégico estão comprometidos com ações de segurança, rentabilidade e responsabilidade social e ambiental.

TEC/SONORA: Presidente em exercício da Petrobras - Renato Duque

"Para a Petrobras, isso significa um compromisso com o desenvolvimento que articule a criação de riqueza com cidadania, inclusão social e democracia. Entre 2003 e 2010, a Petrobras dobrou o patamar anual de investimentos e projetos sociais, ambientais culturais e esportivos. A Petrobras também ampliou o volume de recursos e o número de projetos aprovados em suas seleções públicas e também diversificou as áreas temáticas abertas aos processos seletivos. E dando mais um passo nessa direção, estamos incluindo hoje o esporte entre as áreas contempladas pelas seleções públicas da Petrobras."

LOC/REPÓRTER: Renato Duque acrescentou que, até 2014, a Petrobras vai investir em quatro segmentos: esporte de rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso - esporte educacional, esporte de participação e memória do esporte. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que participou do lançamento do processo seletivo, lembrou que a Petrobras já tem apoiado a cultura brasileira de forma marcante. Agora, chegou a vez do esporte.

TEC/SONORA: Ministro do Esporte - Orlando Silva

"É indiscutível o apoio que a Petrobras dá a cultura. E eu celebro a presença cada vez mais forte da Petrobras na área esportiva. Eu acredito que falo em nome de atletas, de clubes, de federações, confederações, de entidades ligadas às várias áreas do esporte, que são beneficiados pelo apoio que a Petrobras tem oferecido de maneira crescente, utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte, aportando recursos próprios, o que mostra uma consciência social e um compromisso com o desenvolvimento do esporte no Brasil."

LOC/REPÓRTER: O ministro Orlando Silva acrescentou que grandes eventos podem servir para estimular o desenvolvimento e fortalecer o esporte no País. As inscrições para os projetos de esporte educacional podem ser feitas gratuitamente até o dia primeiro de março do ano que vem, no site do Programa Petrobrás Esporte e Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec). Durante o período de inscrições, a Petrobrás vai promover caravanas esportivas em todos os estados brasileiros para ajudar na elaboração dos projetos de organizações sociais.

Do Rio de Janeiro, Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla