Ministério do Esporte Pelé será a cara da Copa do Mundo 2014, diz ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pelé será a cara da Copa do Mundo 2014, diz ministro do Esporte

Segundo Orlando Silva, a experiência de quem participou de 12 Copas vai ser fundamental na construção de um legado social para o Brasil.

LOC/REPÓRTER: Pelé será a cara da Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do ministro do Esporte, Orlando Silva, que, na sexta-feira (29.07), apresentou o Rei do Futebol como o Embaixador Honorário do Mundial do Brasil. De acordo com o ministro, a intenção é usar a experiência de Pelé para construir uma Copa que deixe um legado social para o Brasil.

TEC/SONORA: Ministro do Esporte - Orlando Silva

"O Pelé é a face brasileira mais indicada para expressar a preparação, a realização e o sucesso do Mundial de 2014. A presidenta Dilma quer que a cara da Copa no Brasil seja a do Pelé. Daqui a pouco vamos conversar sobre legado social que nós queremos que a Copa deixe no Brasil e o Pelé, quando fez o gol mil, todos se lembram, falou das crianças do Brasil, das crianças pobres do Brasil. Toda preocupação social que ele tem, nós queremos, também, que se reflita no legado social que pretendemos deixar com a Copa do Mundo."

LOC/REPÓRTER: Segundo o ministro do Esporte, além de ser o garoto-propaganda da Copa do Mundo, Pelé vai trabalhar como um interlocutor entre o governo brasileiro e os organismos internacionais envolvidos no Mundial, como a FIFA. Honrado com o convite, Pelé lembra que, além das quatro Copas dentro do gramado, participou diretamente na organização de outras duas.

TEC/SONORA: Pelé

"Eu trabalhei com a Copa do Mundo na Coreia e no Japão. Eu trabalhei nos EUA, para a Copa do Mundo nos EUA, que foi uma das melhores Copas, mais organizada, da FIFA, de todos os tempos, inclusive na parte financeira, e não é no meu país que ia deixar de aceitar. Então, eu agradeço ao ministro por me dar esse trabalho porque, como brasileiro, a gente tinha que estar junto e, mais uma vez, cento e noventa milhões de brasileiros lutando para fazer bem essa Copa."

LOC/REPÓRTER: Pelé destacou, ainda, que será importante que todos os envolvidos trabalhem como uma equipe.

Do Rio de Janeiro, Francisco Júnior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla