Ministério do Esporte Jornalistas estrangeiros conferem as obras de reforma do Maracanã
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jornalistas estrangeiros conferem as obras de reforma do Maracanã

Profissionais da imprensa de vários países, que estão no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, foram conferir de perto o andamento das obras do novo Maracanã

LOC/REPÓRTER: Jornalistas de várias nacionalidades, que estão no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, visitaram as obras do Maracanã, uma das principais arenas do próximo Mundial da FIFA. Recepcionados pelo assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, Ícaro Moreno, e pela secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, os repórteres puderam ver de perto o andamento da reforma. Para Peer Vordewübeecke, que há seis anos vem ao Brasil e acompanhou as Copas de 2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul, entrar num dos mais importantes estádios do planeta é diferente.

TEC/SONORA: Jornalista alemão - Peer Vordewübeecke

"Como um amante do futebol, claro que o Maracanã é um lugar especial. Não só o estádio, é um lugar, é uma palavra que todo mundo conhece."

LOC/REPÓRTER: O jornalista alemão, que já percorreu as 12 cidade-sedes de 2014, valoriza o fato de o país pentacampeão mundial de futebol ser o palco da próxima Copa. O responsável pela reforma do estádio, Ícaro Moreno, explicou aos jornalistas estrangeiros a escolha por reformar o Maracanã, ao invés de demolir e reerguer uma nova arena.

TEC/SONORA: Presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro - Ícaro Moreno

"Olhando de fora, não descaracterizou nada e com o conteúdo moderno. Então, é a história com a modernidade. Acho que isso que é inteligência: você trabalhar nas duas pontas e não destruir o passado."

LOC/REPÓRTER: Segundo o presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, as obras de reforma vão garantir ao Maracanã, pelo menos, mais 50 anos de existência. Para o assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, 2014 vai ser a chance de o Brasil mostrar competência dentro e fora dos gramados.

TEC/SONORA: Assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte - Alcino Rocha.

"Talvez seja uma oportunidade de demonstrarmos que, além de jogar muito bem o futebol, nós também temos grande competência de organizar uma Copa."

LOC/REPÓRTER: Alcino Rocha garantiu aos jornalistas estrangeiros que os preparativos para 2014 estão dentro do cronograma. Para o jornalista alemão Roland Zorn, a expectativa é a de que o novo Maracanã continue entre os grandes palcos do futebol mundial.

TEC/SONORA: Jornalista alemão - Roland Zorn

"Espero por um estádio incrível e que ainda seja um dos mais grandiosos do mundo."

LOC/REPÓRTER: Roland Zorn esteve no Maracanã pela primeira vez em 1987, acompanhando a final do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Internacional.

Do Rio de Janeiro, Francisco Júnior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla