Ministério do Esporte Coritiba pede ao ministro do Esporte ajuda para projetos sociais e investimentos no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coritiba pede ao ministro do Esporte ajuda para projetos sociais e investimentos no esporte

Um dos programas voltados para a comunidade prevê acompanhamento físico, psicológico, educacional e alimentício a cem jovens com idade entre onze e quinze anos, moradores de Campina Grande do Sul

LOC/REPÓRTER: O vice-presidente do Coritiba Foot Ball Clube, Vilson Ribeiro de Andrade, esteve em Brasília nesta quarta-feira (27.07) para um encontro com o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele descreveu alguns investimentos que o clube está fazendo e falou sobre alguns projetos sociais. Um desses programas, voltados para a comunidade, ainda está no papel, mas, em breve, deverá beneficiar jovens com idade entre 11 e 15 anos, moradores de Campina Grande do Sul, explica Vilson Ribeiro de Andrade.

TEC/SONORA - Vice-presidente do Coritiba Foot Ball Clube, Vilson Ribeiro de Andrade

"Nós adquirimos uma área de dezoito alqueires, aonde a gente quer ter lá, pelo menos, cem meninos carentes, aonde a gente vai dar um apoio psicológico, um apoio 'através' dos nossos médicos, preparadores físicos e também estudo e alimentação no dia-a-dia desses meninos. O grande objetivo é trazer uma oportunidade a esses jovens, que moram em uma região que não tem muitos recursos."

LOC/REPÓRTER: O vice-presidente do Coritiba acrescentou que a área onde essas atividades serão oferecidas é um terreno de 450 mil metros quadrados, que foi comprado recentemente pelo clube. O local também vai abrigar o novo centro de treinamento do Coritiba e vai contar com dez campos de futebol. A atual estrutura onde o time se prepara para os jogos abrange uma área de 75 mil metros quadrados e tem apenas cinco campos de futebol. No novo CT, está prevista, inclusive, a construção de apartamentos para a hospedagem de pelo menos duas delegações e que poderão ser usados na Copa de 2014. Os investimentos no complexo somam 35 milhões de reais e as obras devem começar em janeiro. E o estádio do Coritiba, o Couto Pereira, também está recebendo investimentos: a arena passa por reforma, há um ano e meio, e já teve a parte elétrica substituída e os banheiros e iluminação modernizados. Até o momento, já foram aplicados três milhões de reais nas obras. Para o futuro, está prevista a troca dos bancos da arquibancada do estádio - mais conforto para o torcedor. Outro projeto do Coxa-Branca, que conta com o apoio do governo federal, é o de formação de atletas, um investimento na categoria de base, que beneficia 200 jovens. Cerca de dez empresas já aplicaram um milhão de reais no projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa lei funciona da seguinte forma: a Receita Federal abre mão de parte do imposto que as empresas precisam pagar e esse dinheiro é diretamente aplicado no projeto, desde que aprovado pelo Ministério do Esporte. O vice-presidente do Coritiba comenta que representantes do clube têm feito palestras em diversas empresas para estimular o apoio ao projeto.

TEC/SONORA - Vice-presidente do Coritiba Foot Ball Clube, Vilson Ribeiro de Andrade

"Nós estamos trabalhando nesse projeto desde julho de 2010 e acreditamos que é um projeto vencedor. E é um incentivo muito grande do governo, que precisa ser melhor aproveitado pelos clubes, de uma forma em geral. Nós temos o primeiro projeto aprovado, é uma experiência nova para nós todos e 'tamos? aprendendo com esse projeto. Mas eu tenho certeza que trará grandes frutos ao Coritiba Foot Ball Clube e à comunidade paranaense e curitibana."

LOC/REPÓRTER: Segundo o vice-presidente do Coritiba Foot Ball Clube, Vilson Ribeiro de Andrade, o projeto para a formação de atletas está orçado em aproximadamente três milhões e meio de reais. Ainda no gabinete do ministro do Esporte, o vice-presidente do Coxa-Branca entregou a Orlando Silva uma camisa do Coritiba.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla