Ministério do Esporte Pelé é nomeado Embaixador Honorário do Brasil para a Copa do Mundo 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pelé é nomeado Embaixador Honorário do Brasil para a Copa do Mundo 2014

"Pelé esteve na Copa como atleta, como comentarista, como ministro; é um homem que conhece muito do mundo do futebol. Ele vai nos aconselhar de um lado e vai representar o país", afirmou o ministro Orlando Silva, logo após a nomeação do Rei.

LOC/REPÓRTER: O Mundial da Fifa no Brasil ganhou um novo personagem nesta terça-feira: Edson Arantes do Nascimento. O Rei Pelé foi nomeado Embaixador Honorário do Brasil para a Copa de 2014. A função foi oficialmente criada nesta terça-feira, em decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff. O encontro foi no Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, Pelé vai fazer o que já faz por si só, com todo seu talento e história no futebol: representar o Brasil diante do mundo.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Nós acreditamos que Pelé, com a experiência que ele tem, pode colaborar dando orientações para o governo, com a interlocução no Brasil e fora do Brasil. Pelé esteve em Copa como atleta, como comentarista, como ministro; é um homem que conhece muito do mundo do futebol. Ele vai nos aconselhar de um lado e vai representar. O desejo da presidenta é que, para o mundo inteiro, a face do Pelé seja a face do Brasil, porque Pelé significa superação, a vitória, e é um símbolo muito importante para o Brasil."

LOC/REPÓRTER: O ministro deixou claro que o Rei não vai trabalhar na parte executiva dos preparativos da Copa, como coordenar obras, muito menos falar sobre investimentos para o Mundial. Orlando Silva observou que, ao criar a função de Embaixador Honorário do Brasil para a Copa de 2014 e designar Pelé para o cargo, a presidenta faz uma homenagem ao Atleta do Século. E o Rei do Futebol se disse honrado com o título.

TEC/SONORA - Rei Pelé

"Eu não poderia deixar de aceitar esse convite da nossa presidenta, é claro. Como brasileiro, vocês sabem que eu já faço isso desde quando eu nasci. Desde a primeira Copa do Mundo que eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas eu não poderia deixar de aceitar."

LOC/REPÓRTER: Pelé aproveitou para convidar todo o povo brasileiro a se unir e trabalhar pelo mesmo objetivo.

TEC/SONORA - Rei Pelé

"Eu gostaria de pedir pra todo o povo brasileiro que acreditasse porque a gente sabe ainda das construções, mas podemos acreditar porque a presidenta disse que vai fazer todo o esforço para que a gente entregue bem essa Copa do Mundo. Depois de todos os trabalhos que nós fizemos pra conseguir essa Copa, eu acho que a gente também tem a obrigação de fazer uma boa administração. Agora, essa administração vai ser feita com todo o povo brasileiro, com cento e noventa milhões de brasileiros."

LOC/REPÓRTER: No final de semana, Pelé vai fazer sua primeira aparição pública como Embaixador Honorário do Brasil para a Copa de 2014, em evento da FIFA. Está marcado para o próximo sábado, dia 30, o sorteio dos grupos das Eliminatórias do Mundial, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla