Ministério do Esporte Brasil encerra participação nos Jogos Mundiais Militares em 1º no quadro de medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Brasil encerra participação nos Jogos Mundiais Militares em 1º no quadro de medalhas

Atletas brasileiros conquistaram 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze.

LOC/REPÓRTER: O Brasil foi o grande vencedor da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, encerrada neste domingo, no Rio de Janeiro. Com 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze, o anfitrião dos Jogos do Conselho Internacional do Esporte Militar ficou em primeiro no quadro geral de medalhas, seguido pela China, com 37 medalhas de ouro, 28 de prata e 34 de bronze. A Itália ficou em terceiro. Polônia e França ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente. No total, 111 países participaram dos Jogos Militares. Para o presidente da Comissão Desportiva do Brasil, o vice-almirante Bernardo Gambôa, o planejamento brasileiro foi fundamental para o resultado inédito.

TEC/SONORA: Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil - vice-almirante Bernardo Gambôa

"Nós nos preparamos bem. Nós encaramos os Jogos Mundiais Militares com seriedade. Nossos atletas há dois anos vêm participando de todos os campeonatos do CISM e de campeonatos internacionais."

LOC/REPÓRTER: Para o chefe da delegação brasileira, os Jogos Mundiais Militares, sediados pela primeira vez no Brasil, serviram de preparação para as próximas duas Olímpiadas - Londres, em 2012; e Rio de Janeiro, em 2016.

TEC/SONORA: Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil - vice-almirante Bernardo Gambôa

"O maior legado, sem dúvida, é o legado dos atletas que ficam e prosseguirão buscando bem representar o nosso país nos próximos Jogos Olímpicos de 2012 e, quiçá, se tiverem idade e condições até lá, 2016."

LOC/REPÓRTER: Sobre o sucesso dos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, o vice-almirante Bernardo Gambôa destacou o trabalho em conjunto do comitê organizador brasileiro e do Cism, além, do apoio dos governos federal, estadual e municipal. No total, 628 medalhas foram distribuídas na competição, que contou com vinte modalidades, quinze olímpicas e cinco militares. Cerca de 5.600 pessoas, entre atletas e equipe técnica, participaram dos Jogos Militares. Entre aqueles que trabalharam como voluntários, 1.200 crianças atendidas pelo programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

Do Rio de Janeiro, Francisco Jr. - na cobertura dos Jogos Mundiais Militares

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla