Ministério do Esporte Com incentivos fiscais, ministro diz que estádio de São Paulo é "assunto resolvido"
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com incentivos fiscais, ministro diz que estádio de São Paulo é "assunto resolvido"

"A conclusão desse acordo de São Paulo vence uma etapa importante, (...), que é equalizar, definitivamente, todos os temas ligados a arenas da Copa", afirmou o ministro do Esporte, nesta quarta-feira

LOC/REPÓRTER: São Paulo deu um passo importante para avançar com os preparativos da Copa, nesta quarta-feira. O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, sancionou a lei 288, de 2011, que trata da concessão de incentivos fiscais para a construção do Itaquerão, o estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo. A cerimônia de assinatura foi no local onde a arena está sendo construída. O ministro do Esporte, Orlando Silva, agradeceu o empenho dos vereadores de São Paulo na votação do projeto de lei e elogiou a mobilização da comunidade. Para o ministro, o estádio de Itaquera é "assunto resolvido".

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"A conclusão desse acordo de São Paulo vence uma etapa importante, que é a preparação da Copa no Brasil, que é equalizar, definitivamente, todos os temas ligados a arenas da Copa. São Paulo, inclusive, vai ser um modelo diferente, um estádio privado, um estádio do Corinthians. Nós acreditamos que, depois da Copa, será importante que mesmo estádios que hoje são públicos sejam objetos de concessão, de administração privada dos estádios. Pode dar maior sustentabilidade a essas arenas."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva comentou que o Itaquerão vai impulsionar o desenvolvimento da Zona Leste de São Paulo. O ministro ainda informou que, diante das garantias de construção do estádio, enviou um pedido formal ao presidente do Comitê Organizador Local da FIFA, Ricardo Teixeira, sugerindo que a escolha da cidade-sede da abertura da Copa seja feita o quanto antes. Com a nova lei municipal, São Paulo ganhou força na disputa com as outras três cidades que querem sediar a festa, avalia o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

TEC/SONORA - Presidente do Corinthians, Andrez Sanches

"Apesar de alguns aqui 'presente? duvidarem que o estádio do Corinthians saia, eu repito e afirmo: o estádio da abertura da Copa será aqui, nesse local. Isso... (aplausos) 'cês? podem ter certeza da situação. E não é nem por mim, muito menos pelo Corinthians, e sim pelo estado e pela cidade de São Paulo, que é a maior potência desse país e, principalmente, pra Zona Leste, que tem um povo guerreiro, um povo lutador."

LOC/REPÓRTER: De acordo com o presidente do Corinthians, as obras do Itaquerão devem custar oitocentos e vinte milhões de reais.

De São Paulo, Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla