Ministério do Esporte Primeiras medalhas de ouro nos Jogos Militares são da França e da Coreia do Norte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Primeiras medalhas de ouro nos Jogos Militares são da França e da Coreia do Norte

Sessenta e sete atletas militares disputaram a Maratona do Rio de Janeiro no domingo (17/7). Além da medalha de ouro, a França alcançou a de prata na disputa masculina

LOC/REPÓRTER: Depois de uma corrida de quarenta e dois quilômetros, a conquista de dois lugares no pódio. Foi assim que a França estreou nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Medalhas de ouro e prata da maratona, categoria masculina, são da delegação francesa. Sessenta e sete atletas militares e outros milhares de atletas civis disputaram, juntos, a Maratona do Rio de Janeiro, neste domingo. Além de alcançar o primeiro lugar na corrida, o francês Patrick Ngoie (lê se Patríque Ênouí) conquistou, também, a primeira medalha de ouro dos Jogos Mundiais Militares. Chegar em primeiro lugar representa mais do que a melhor colocação na prova: significa honra, reconhecimento e respeito, avalia o militar.

TEC/SONORA - Atleta Patrick Ngoie

"Eu ganho a confiança do meu chefe e vou ser muito bem recebido no regimento quando chegar. Eu honrei as cores do Regimento e de toda a França."

LOC/REPÓRTER: Patrick Ngoie concluiu a prova em duas horas, dezoito minutos e vinte e sete segundos. O militar que chegou em segundo lugar na Maratona dos Jogos Mundiais Militares também é francês. Rachid Ghamnoumi (lê se Rachí Gãm-muní) comenta que o sucesso dele na prova só foi possível, graças à dedicação e ao esforço.

TEC/SONORA - Atleta Rachid Ghamnoumi

"Isso é uma recompensa para seis meses de preparação. Eu vejo que tudo que eu fiz valeu a pena e tudo o que a delegação francesa fez por mim não foi por acaso."

LOC/REPÓRTER: Apenas vinte e seis segundos distanciaram Rachid Ghamnoumi do primeiro lugar. Exatos dois minutos depois, o queniano Paul Kosgei passou pela linha da chegada, no Aterro do Flamengo. Quem estava ali, bem pertinho do ponto final da maratona, conta a emoção de acompanhar a chegada dos atletas.

TEC/SONORA - Público

"Os atletas chegam caindo, passando mal, mas tão ali, com fé para chegar até o final. É força de viver, força de vontade, de caminhar e seguir em frente, né? Eu adoro essa maratona, acho muito bonito, eu gosto. Eu moro aqui e sempre quando tem, eu venho."

LOC/REPÓRTER: Na categoria feminina da Maratona dos Jogos Mundiais Militares, Coreia do Norte, China e Namíbia conquistaram as três melhores posições, respectivamente. Três atletas militares - duas mulheres e um homem - representaram o Brasil na maratona. No feminino, Denise Campos ficou em sétimo lugar, e Gisele de Jesus, em nono. No masculino, João Sousa chegou na décima primeira posição.

Do Rio de Janeiro, Natália Borges, na cobertura dos Jogos Mundiais Militares, os Jogos da Paz

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla