Ministério do Esporte Ministro do Esporte discute melhoria de gestão do futebol com presidentes dos principais clubes do Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte discute melhoria de gestão do futebol com presidentes dos principais clubes do Rio

"É possível que nós aperfeiçoemos a gestão no futebol brasileiro para que o país que tem o melhor futebol dentro das quatro linhas possa ter também um grande futebol fora delas", declarou o ministro Orlando Silva

LOC/REPÓRTER: Que o futebol é uma paixão nacional, ninguém discute. Mas será que o futebol brasileiro e a preparação para a Copa do Mundo 2014 vão servir de exemplos para outros países? Claro que sim, na avaliação do ministro do Esporte. Na opinião de Orlando Silva, os preparativos do Mundial da FIFA já dão sinais de que o país pentacampeão de futebol também é competente fora dos gramados. Para isso, ele tem feito visitas às obras e se reunido com dirigentes dos clubes. Nesta quinta-feira (14.07), o ministro recebeu os presidentes dos quatro grandes do Rio de Janeiro: Patrícia Amorim, do Flamengo; Peter Siemsen, do Fluminense; Maurício Assumpção, do Botafogo; e Roberto Dinamite, do Vasco da Gama. O ministro do Esporte avaliou como positivo o debate e que pode evoluir mais ainda.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"O que eles querem é estudar mecanismos para aperfeiçoar a gestão dos clubes. A nossa lógica é que a Copa do Mundo pode deixar muitos legados no Brasil. Pode melhorar a infraestrutura, pode melhorar serviços, mas deve melhorar também o futebol. É possível que nós aperfeiçoemos a gestão no futebol brasileiro para que o país que tem o melhor futebol dentro das quatro linhas possa ter, também, um grande futebol fora delas."

LOC/REPÓRTER: Ao comentar o futebol brasileiro nas quatro linhas, o ministro do Esporte disse que gostou do desempenho da Seleção Brasileira na vitória de quatro a dois sobre o Equador, pela Copa América. Na opinião dele, o time está melhorando para buscar o hexacampeonato mundial, em 2014.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla