Ministério do Esporte Ministro volta a defender a antecipação do anúncio da cidade de abertura da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro volta a defender a antecipação do anúncio da cidade de abertura da Copa

"Antecipar essa decisão pode permitir aperfeiçoar a ação da cidade que venha receber a abertura da Copa, ajustar projetos, de modo que nós possamos acelerar os trabalhos.", argumenta Orlando Silva

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte, Orlando Silva, reafirmou, nesta quinta-feira, que é oportuna a antecipação do anúncio da cidade-sede da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014. O Comitê Organizador do Mundial aprovou as garantias financeiras apresentadas por São Paulo para a construção do estádio do Corinthians. A capital paulista disputa com Brasília, Belo Horizonte e Salvador o direito de receber o jogo inaugural do Mundial. Orlando Silva alega que os trabalhos seriam facilitados, se o comando da FIFA decidisse anunciar o nome da cidade escolhida.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"Na medida em que São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília já se habilitaram junto à FIFA para receber a abertura, são as quatro cidades que se candidataram, eu acredito que seria oportuno que a FIFA antecipasse a decisão quanto à cidade da abertura. Evidentemente que a FIFA tem uma posição formal de fazer esse anuncio em outubro, mas, considerando que daqui a duas semanas o Comitê Executivo da FIFA estará reunido no Brasil, eu acredito que seria muito oportuno se nesse momento a FIFA fizesse o anúncio. Até porque antecipar essa decisão pode permitir aperfeiçoar a ação da cidade que venha receber a abertura da Copa, ajustar projetos de modo que nós possamos acelerar os trabalhos."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte acrescentou que São Paulo conseguiu, finalmente, contornar um problema delicado, que era a indefinição dos trabalhos de construção do estádio do Corinthians, em Itaquera. Com isso resolvido, na avaliação de Orlando Silva, a capital paulista pode se tornar protagonista na Copa de 2014.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla