Ministério do Esporte Pintando a Liberdade vai ressocializar e profissionalizar detentos de El Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pintando a Liberdade vai ressocializar e profissionalizar detentos de El Salvador

Ministério do Esporte firma convênio com governo salvadorenho para a instalação de fábrica de material esportivo

LOC/REPÓRTER: Os internos do sistema penitenciário de El Salvador vão poder contar, em breve, com um novo centro de capacitação. Nesta quinta-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, firmou parceria com o governo salvadorenho, no valor de aproximadamente novecentos e quarenta e quatro mil reais, para instalação de uma fábrica de material esportivo. É o programa Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte, que vai promover a ressocialização e profissionalização dos presidiários, que vão confeccionar bolas e redes de várias modalidades esportivas. A embaixadora de El Salvador, Rina Angulo, não esconde o entusiasmo com a experiência brasileira, que, agora, vai beneficiar os detentos salvadorenhos.

TEC/SONORA: embaixadora de El Salvador - Rina Ângulo

"Faz mais ou menos dois anos que El Salvador tomou conhecimento desse projeto. Nos pareceu um projeto fabuloso, que podia ser aplicado em nosso país, diretamente em nossos centros penitenciários. A fabricação de materiais esportivos, a criação de emprego e renda para as pessoas que estão privadas de sua liberdade é de muita importância ao nosso país, especialmente no momento em que estamos fazendo uma reforma em todo o sistema de segurança."

LOC/REPÓRTER: A embaixadora de El Salvador acrescentou que conheceu pessoalmente as fábricas do Pintando a Liberdade, nas penitenciárias brasileiras, e teve a oportunidade de ver todo o material que é produzido pelos detentos. Rina Angulo tem certeza de que o projeto vai mudar a realidade social de El Salvador.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla