Ministério do Esporte Governo do Distrito Federal quer conquistar selo verde para estádio da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Governo do Distrito Federal quer conquistar selo verde para estádio da Copa

"Vocês podem ver a limpeza da obra, como os carros circulam depois, o aproveitamento da água, energia renovável, toda a estrutura, todo o material da demolição está sendo reutilizado" afirmou o governador Agnelo Queiroz.

LOC/REPÓRTER: Sustentabilidade é a palavra de ordem no projeto do Estádio Nacional de Brasília, que está sendo construído no lugar do antigo Estádio Mané Garrincha. Desde o início das obras, em agosto do ano passado, várias medidas foram tomadas para proteger o meio ambiente, durante a construção da nova arena. Assim como outras regiões do Brasil que vão sediar a Copa, o governo do Distrito Federal trabalha para que o Estádio Nacional de Brasília conquiste o certificado do Conselho de Edificações Verdes dos Estados Unidos. O selo, chamado de Leed, significa Liderança em Energia e Projeto Ambiental. Durante uma visita à obra do estádio nesta semana, o governador Agnelo Queiroz disse que a arena tem tudo para conquistar o carimbo verde.

TEC/SONORA - Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz

"Vocês podem ver a limpeza da obra, como os carros circulam depois, o aproveitamento da água, energia renovável, toda a estrutura, todo o material da demolição está sendo reutilizado."

LOC/REPÓRTER: Agnelo Queiroz acredita que a Copa de 2014 terá como marca a sustentabilidade e que a capital do País, segundo ele, será referência mundial no quesito proteção ao meio ambiente. O governador acrescentou que a ideia é fazer com que Brasília entre definitivamente no circuito de shows e apresentações nacionais e internacionais.

TEC/SONORA - Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz

"Nosso estádio nacional não será apenas para abrigar a Copa. A arena vai compreender um grande centro multiuso para os próximos cinqüenta anos da capital do País, com várias opções nas áreas esportivas, culturais e um grande centro comercial."

LOC/REPÓRTER: Agnelo Queiroz destacou que as obras estão com o cronograma em dia - um terço da construção já está pronto - e o estádio deve ser entregue no prazo estipulado pela Fifa, até dezembro do ano que vem.

Reportagem: Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla