Ministério do Esporte Judoca brasileira sobe para 4º lugar no ranking mundial e garante vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Judoca brasileira sobe para 4º lugar no ranking mundial e garante vaga olímpica

Depois da prata conquistada no Grand Slam do Rio, Sarah Menezes se garantiu nos Jogos Olímpicos de Londres

LOC/REPÓRTER: A Federação Internacional de Judô divulgou nesta quarta-feira o ranking olímpico e mundial que credencia os atletas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Depois de conquistar a medalha de prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, no último fim de semana, a judoca piauiense Sarah Menezes conseguiu atingir a marca de 180 pontos. Com bom desempenho nas competições, a judoca, que recebe a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, subiu para a quarta posição no ranking da federação e garantiu vaga no torneio olímpico, em Londres. Sarah Menezes fala da emoção que é representar o país e ter bons resultados no tatame.

TEC/SONORA: judoca - Sarah Menezes

"A importância é gigantesca. É muito grande. Através dos meus resultados, das minhas conquistas, representando bem o Piauí e também o Brasil. Eu vejo isso pra mim, 'pro? meu futuro, brilhante. Maravilhoso, gigantesco, melhorando a minha vida pessoal, meus estudos, minha família... Então, eu estou muito feliz, muito contente com tudo o que eu estou fazendo, pelas minhas realizações e meus sonhos que estão sendo realizados. A expectativa para 2016 e 2012 são as melhores possíveis. Meu objetivo é alcançar a medalha olímpica."

LOC/REPÓRTER: Sarah Menezes acrescentou que, para conseguir atingir uma boa classificação, conta com o auxílio do programa Bolsa-Atleta do Governo Federal, na categoria olímpica. Com a bolsa no valor de três mil e cem reais, a judoca consegue comprar as passagens para competir no Brasil e no exterior, ter uma alimentação apropriada e até pagar as contas do mês. Além disso, a judoca lembra que não precisa se preocupar em correr atrás de patrocínio, o que garante dedicação integral aos treinos.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla