Ministério do Esporte Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, chega ao estado do Amapá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, chega ao estado do Amapá

A expectativa é de que 12 mil crianças e adolescentes sejam beneficiados com atividades de esporte e lazer quando estão fora da sala de aula

LOC/REPÓRTER: Imagine um dia normal: você vai à escola, acompanha a aula e, depois, volta para casa. E o que fazer com o tempo que resta? Milhares de jovens do Amapá já sabem a reposta, a partir de agora. Nesta quinta-feira, a capital, Macapá, inaugurou um núcleo do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. É o primeiro instalado no estado. A expectativa é de que doze mil crianças e adolescentes de dezesseis municípios amapaenses sejam beneficiados. Os jovens terão acesso a atividades esportivas e de lazer - uma oportunidade de melhoria da qualidade de vida. Para o secretário de Desporto e Lazer do Amapá, Luiz Pingarilho, a chegada do programa é uma importante conquista.

TEC/SONORA - Secretário de Desporto e Lazer do Amapá, Luiz Pingarilho

"O Programa Segundo Tempo já é conhecido no estado todo. Há uma confiança muito grande nesse programa porque é um programa que tem essa abrangência, e ele é executado com muita seriedade. Então, o povo do Amapá já conhece e, a cada ano, já cobra. Nos municípios, os prefeitos cobram, as escolas cobram. Então é um programa que nós abraçamos e nós pretendemos, cada vez mais, aperfeiçoar aqui no estado."

LOC/REPÓRTER: O secretário Luiz Pingarilho acrescentou que os jovens vão ter acesso a até quatorze modalidades esportivas. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o Segundo Tempo vai ajudar a promover a inclusão social e a incentivar jovens amapaenses a se tornarem atletas.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"O Segundo Tempo pode ser uma porta de entrada para muitos jovens chegarem ao Esporte. O estado do Amapá, por exemplo, tem um jovem que foi vencedor de Jogos Escolares, que é beneficiário do Bolsa-Atleta. Mas, nós queremos que tenhamos aqui vários atletas sendo beneficiados pelo programa, que vai exigir ter um desempenho nacional, um desempenho internacional. Então, eu espero que nós possamos ter um programa Segundo Tempo eficiente como oferta de direito, mas também, como forma de iniciação para que esses jovens possam vivenciar o Esporte, conhecer modalidades e, quem sabe, termos alguns atletas do Amapá no Rio de Janeiro, em 2016."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte participou da cerimônia de lançamento do programa Segundo Tempo no Amapá e aproveitou para visitar o estádio Zerão, que tem o meio de campo dividido pela linha do Equador. A arena recebe investimentos do governo federal que para reformar a estrutura. Ainda em Macapá, Orlando Silva foi até um terreno de três mil metros quadrados, no bairro Infraero dois, onde será construída uma Praça do Pac, outro projeto do governo federal.

De Macapá, Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla