Ministério do Esporte Macapá quer disputar o direito de ser subsede dos jogos da Copa de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Macapá quer disputar o direito de ser subsede dos jogos da Copa de 2014

"Eu creio que o Zerão, pronto, vai permitir que jogos aconteçam lá e, quem sabe, a cidade receba a visita de alguma seleção que venha para o Mundial. Não é simples, é possível, e vai ser necessário trabalhar", afirmou o ministro Orlando Silva

LOC/REPÓRTER: A capital do Amapá pode ser subsede da Copa do Mundo Fifa 2014. O governo de Macapá está reformando o estádio Milton de Sousa Corrêa - conhecido como Zerão porque o meio-campo é dividido pela linha do Equador, ou seja, latitude zero. Depois de dois anos parada, a obra foi retomada há pouco mais de um mês. Homens trabalham para restaurar as cabines de imprensa, reinstalar a iluminação, reformar os túneis que dão acesso ao campo e construir uma pista de atletismo. O ex-jogador de futebol Bira, que recentemente assumiu a administração do estádio, conta que essas ações fazem parte da primeira etapa da reforma da arena.

TEC/SONORA - Ex-jogador de futebol, Bira

"As estruturas, os refletores, estavam deteriorados - foram retirados, foram trocados, já estão no chão já. E nós retomamos a obra há um mês. Até dezembro, nós vamos concluir a primeira etapa. E vamos tocar esse estádio porque é um anseio da população do Amapá. E aqui a população gosta muito de futebol, mas nós estamos sem uma praça digna."

LOC/REPÓRTER: Segundo Bira, a reforma do Zerão recebeu sete milhões de reais do governo federal, recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Evandro Milhomen, do PCdoB do Amapá. Em contrapartida, o governo estadual investiu três milhões de reais. Se as obras forem concluídas no prazo determinado, Macapá tem chances de ser subsede da Copa de 2014, afirma o ministro do Esporte, Orlando Silva.

TEC/SONORA - Ministro do Esporte, Orlando Silva

"Antes da realização do Mundial, seleções de vários países escolhem cidades no país-sede para viver a fase de aclimatação. Tem regra, tem processo, para que a Fifa selecione. A Fifa deve selecionar algo em torno de sessenta cidades para ofertar às seleções que virão para o Brasil. Eu creio que o Zerão, pronto, vai permitir que jogos aconteçam lá e, quem sabe, a cidade receba a visita de alguma seleção que venha para o Mundial. Não é simples, é possível, e vai ser necessário trabalhar."

LOC/REPÓRTER: O ministro Orlando Silva esteve em Macapá, nesta quinta-feira, para lançar o primeiro núcleo do Programa Segundo Tempo na região e disse que a chegada do projeto ao estado pode incentivar os jovens amapaenses a seguirem carreira no esporte e, não tão distante nem impossível, disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

De Macapá, Natália Borges

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla