Ministério do Esporte Ministério do Esporte libera verba para construção de ginásio olímpico em Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte libera verba para construção de ginásio olímpico em Salvador

O ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou, nesta quarta-feira, um convênio liberando os recursos, que vão ser usados para elaboração do projeto executivo.

LOC/REPÓRTER: Foi dado o pontapé inicial para a construção de um novo ginásio poliesportivo em Salvador. O ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou, nesta quarta-feira, em Brasília, a liberação de um milhão de reais para viabilizar a obra. Os recursos vão ser usados para a elaboração do projeto executivo, que vai detalhar a construção da arena. Para o ministro Orlando Silva, o novo espaço consolida a capital baiana no cenário esportivo nacional e internacional.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"Nossa expectativa é que com isso a cidade entre na rota dos grandes eventos esportivos. Salvador é uma das cidades mais importantes do Brasil e esse ginásio vai permitir que atividades esportivas de alto nível e grandes eventos possam incorporar a capital baiana no seu roteiro."

LOC/REPÓRTER: Segundo o ministro Orlando Silva, com a elaboração do projeto, até o final do ano, mais recursos devem ser liberados. A previsão é de que o ginásio custe cerca de vinte milhões de reais, resultado da liberação de emendas parlamentares, mais recursos do próprio Ministério. O deputado federal pelo PCdoB da Bahia, Daniel Almeida, destacou que a construção da arena esportiva era uma reivindicação de toda a bancada baiana no Congresso Nacional.

TEC/SONORA: deputado federal - Daniel Almeida (PCdoB-BA)

"É um compromisso que o ministro assumiu desde um primeiro momento. Nós estávamos tentando encontrar a melhor forma de viabilizá-lo. É um pleito da nossa bancada, um pleito que traduziu-se numa emenda da bancada da Bahia como um todo, e o ministro, hoje, aqui, consolida esse compromisso."

LOC/REPÓRTER: A exemplo do colega Daniel Almeida, a deputada federal Alice Portugal, também do PCdoB baiano, comemorou a liberação dessa parcela inicial, pois a construção do ginásio corrige uma distorção.

TEC/SONORA: deputada federal - Alice Portugal (PCdoB-BA)

"Esse é o gesto inaugural. É o gesto de grandeza do ministro do Esporte para devolver a Salvador um equipamento que nós não temos. Salvador é uma cidade com quase três milhões de habitantes e não tem um ginásio poliesportivo público de porte olímpico - com a demolição do Antônio Balbino ficamos sem este tipo de equipamento."

LOC/REPÓRTER: Tão empolgado quanto Alice Portugal, o diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia, Raimundo Nonato Tavares, o ex-jogador Bobô, festeja a construção do ginásio, que, segundo ele, vai beneficiar atletas de várias modalidades esportivas.

TEC/SONORA: diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia - Raimundo Nonato Tavares (Bobô)

"É um presente para os esportistas baianos, sobretudo para o basquete, o vôlei, o handebol, o futsal, e é claro que outras modalidades também poderão, evidentemente, ser praticadas dentro do próprio ginásio."

LOC/REPÓRTER: Além do diretor da Sudesb, Raimundo Tavares, e dos deputados Alice Portugal e Daniel Almeida, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Souza, participou da assinatura do convênio entre o Ministério e o governo da Bahia.

Reportagem: Francisco Júnior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla