Ministério do Esporte Petrobras lança fundo de previdência para atletas profissionais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Petrobras lança fundo de previdência para atletas profissionais

"Esperamos que hoje possamos dar um passo decisivo para apoiar atletas", diz ministro do Esporte

LOC/REPÓRTER: A Fundação Petrobras de Seguridade Social, Petros, lançou na terça-feira, em São Paulo, um fundo de previdência complementar - EsportePrev - para atletas profissionais. A adesão ao plano vai ser feita por meio de associação. O atleta deve ser filiado a um dos sindicatos que representam a categoria para poder contribuir e, futuramente, receber os benefícios de aposentadoria, a ser requerida a partir dos 55 anos de idade. O valor da renda vai depender do saldo acumulado ao longo dos anos e da rentabilidade obtida com as aplicações. A contribuição é obrigatória e mensal. O atleta tem o direito de escolher o valor da contribuição, observando o mínimo de 30% do Valor Mínimo de Referência do Plano EsportePrev. O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve no lançamento e comentou o que representa uma iniciativa como essa da Petros.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"Esperamos que hoje nós possamos dar um passo decisivo para apoiar atletas que são artistas da bola, sobretudo, num esporte profissional - o futebol. Nós queremos a adesão dos atletas, dos clubes, de modo que possamos criar condições para que os atletas quando deixem de competir possam ter uma vida digna. Muitas vezes nós recebemos notícias de campeões, de grandes atletas da história do Brasil que têm dificuldades, dificuldades pessoais, dificuldades financeiras."

LOC/REPÓRTER: O ministro Orlando Silva acredita que, com a criação do EsportePrev, não vão se repetir as histórias de grandes nomes do esporte que passaram por momentos difíceis no fim da vida. O lançamento do EsportPrev foi no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. As entidades representativas da categoria, instituidoras do plano de benefícios, são os sindicatos dos atletas profissionais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Reportagem: Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla