Ministério do Esporte Unicef e Ministério fecham parceria para garantir acesso de crianças aos esportes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Unicef e Ministério fecham parceria para garantir acesso de crianças aos esportes

A representante do Unicef defende a participação dos jovens na elaboração de projetos destinados a eles

LOC/REPÓRTER: Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se reuniram, nesta quarta-feira, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para entregar uma carta redigida por duzentos e dois adolescentes de onze estados brasileiros. Eles participaram do encontro "Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo", que debateu ações conjuntas do Unicef e o Ministério do Esporte em relação ao legado social dos megaeventos esportivos que o Brasil vai receber nos próximos anos - Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. A representante do Unicef no Brasil, Marie Pierre, comentou o resultado prático do encontro com o ministro do Esporte.

TEC/SONORA: representante do Unicef no Brasil, Marie Pierre

"Por enquanto temos um objetivo - 100 mil crianças atingidas com direitos protegidos, não só não violados, mas fortalecidos. O detalhamento nós vamos construir juntos e já posso adiantar que a contribuição do Unicef será de garantir a participação dos próprios adolescentes na construção dos projetos, que não seja só para eles, mas com eles."

LOC/REPÓRTER: A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil, Marie Pierre, acrescentou que o ministro Orlando Silva vai articular com representantes das doze cidades-sede do Mundial da FIFA meios de garantir o acesso de crianças e adolescentes a atividades esportivas, sem discriminação. O trabalho conjunto do Unicef e do Ministério do Esporte também pretende intensificar o combate à exploração e ao abuso o sexual infantil, além de garantir segurança aos jovens brasileiros.

Reportagem: Francisco Júnior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla