Ministério do Esporte Estados trocam informações sobre oportunidades de negócios que a Copa oferece
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Estados trocam informações sobre oportunidades de negócios que a Copa oferece

A Copa do Mundo FIfa 2014 foi um dos temas da 8ª Oficina de Trabalho da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento.

LOC/REPÓRTER: As oportunidades de negócios que a Copa do Mundo de 2014 pode promover. Esse foi um dos temas da 8ª Oficina de Trabalho da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento. Criada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a iniciativa pretende incentivar a troca de experiências entre autoridades estaduais para atrair investimentos. Segundo o assessor especial do Ministério do Esporte, Joel Benin, um dos palestrantes da oficina, a Copa do Mundo tem pautado e acelerado os investimentos de que o Brasil precisa para os próximos anos, o que beneficia não apenas as cidades escolhidas para sediar os jogos. Além disso, atrai oportunidades, na avaliação dele.

TEC/SONORA: assessor especial do Ministério do Esporte - Joel Benin

"A Copa em todas as regiões já foi uma acerto bastante grande. São 12 sedes, cobrindo o Brasil todo. Portanto, você tem hoje os principais estados mobilizados, o país mobilizado, porque criou oportunidade de negócios, de investimento. Abre para participação, inclusive, além dos governos locais, dos estaduais, das prefeituras, para a iniciativa privada. E o próprio evento cria a oportunidade de fazer com o que o Brasil se apresente com mais força para o mundo."

LOC/REPÓRTER: O assessor especial do Ministério do Esporte lembra que o Mundial da Fifa vai servir de plataforma para a divulgação do país. O coordenador-geral de Investimentos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Eduardo Celino, destaca que a Copa já tem criado oportunidades, tanto para o setor público quanto para a iniciativa privada. O coordenador-geral de Investimentos do Ministério do Desenvolvimento ressalta que a proximidade dos jogos faz de 2011 um ano-chave na captação de parceiros.

TEC/SONORA: coordenador-geral de Investimento do Ministério do Desenvolvimento - Eduardo Celino

"Temos esse ano de 2011 como um ponto de extrema importância para efetiva realização dos investimentos. Em virtude disso, estamos intensificando as ações não apenas no Brasil, mas também no exterior para atrair investidores estrangeiros que possam formar parcerias com empresas brasileiras. E nesse sentido, o banco de dados que foi montado pelo Ministério do Esporte é um grande aliado na formação dessas parcerias."

LOC/REPÓRTER: Eduardo Celino acrescenta que as chances de negócios, neste momento, vão além da preparação da infraestrutura para o Mundial. Por isso, o país precisa se preparar em todas as áreas para oferecer, durante a Copa, os bens e serviços exigidos, evitando a importação das demandas que possam surgir.

Reportagem: Francisco Jr.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla