Ministério do Esporte Praças dos Esportes e da Cultura
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Praças dos Esportes e da Cultura

As 800 Praças dos Esportes e da Cultura que serão implantadas em diversos municípios brasileiros até 2014 são consideradas um marco para a população de baixa renda. LOC/REPÓRTER: As Praças dos Esportes e da Cultura, inicialmente chamadas de Praças do PAC, começaram a sair do papel. Nessa quinta-feira, prefeitos e gestores de Esporte, Cultura e Lazer de trezentos e sessenta e um municípios brasileiros estiveram em Brasília para conhecer as normas de implantação do projeto. São três modelos de praças, com diversos equipamentos públicos, em espaços que variam de setecentos a sete mil metros quadrados. O município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, tem cerca de seiscentos e oitenta mil habitantes e foi contemplado com as duas maiores praças: de três mil e de sete mil metros quadrados. Uma delas deve ser construída no bairro Dois Carneiros e a outra, na região de Marcos Freire. O gerente de captação de recursos da prefeitura da cidade, Marconi Madruga, comenta que as praças vão ajudar no fortalecimento da cidadania, no incentivo ao Esporte e à Cultura, no combate à violência e, ainda, servir de instrumento de inclusão social. TEC/SONORA - Gerente de captação de recursos da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Marconi Madruga "Você tem centros de assistência social - tem CRAS - então isso é uma coisa também muito importante. Os locais onde nós escolhemos são locais densamente povoados, a população é muito carente desse tipo de equipamento, então isso vai fazer com que haja uma modificação ali, naquela região. A população tá muito animada com a possibilidade de ter esse tipo de equipamento mesmo lá. Então, eu acho que esse conjunto de coisas que vão acontecer dentro da comunidade fará com que haja, de alguma forma, uma contribuição pra modificar hoje a carência que é tão enorme lá no nosso município." LOC/REPÓRTER: Marconi Madruga afirmou que a prefeitura conquistou uma vitória para a comunidade, ao ser beneficiada com duas praças. Além dela, apenas Recife foi contemplada com mais de uma Praça dos Esportes e da Cultura, em Pernambuco. Até 2014, o governo federal pretende implantar oitocentas Praças dos Esportes e da Cultura, em todo o País. Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla