Ministério do Esporte Canoagem vai ter núcleos de treinamento para atletas de base em, pelo menos, 15 estados, até o fim do ano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Canoagem vai ter núcleos de treinamento para atletas de base em, pelo menos, 15 estados, até o fim do ano

A Confederação Brasileira de Canoagem, com apoio do Ministério do Esporte, do BNDES e da Marinha, pretente implantar um total de 81 núcleos do tipo, até as Olimpíadas de 2016 LOC/REPÓRTER: A canoagem brasileira quer se preparar para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, precisam estar afiados os atletas de alto rendimento e os de base, que estão em início de carreira. Para os que estão começando, a Confederação Brasileira de Canoagem tem uma meta desafiadora: implantar, em cinco anos, 81 núcleos de treinamento de Canoagem Velocidade em todo o País. Este vai ser o ano com o maior número de inaugurações: a previsão é de que 27 estejam funcionando até dezembro. O presidente da confederação, João Tomasini Schwertner, comenta a importância dos investimentos na Canoagem e ressalta que, com o patrocínio do BNDES, vai poder tirar vários projetos do papel. TEC/SONORA - Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner "Esse apoio do BNDES vai mudar a cara da canoagem brasileira - vai ser o antes e o depois do BNDES. Porque o investimento é um investimento de longo prazo no Esporte que não visa só o topo, visa a estruturação da modalidade. Aí, nós estaremos com a Canoagem Velocidade em todos os estados, com o mínimo de 3 núcleos. Nós estamos falando de 81 bases, quer dizer, se alguém quiser falar em canoagem, no estado dele vai ter, em algum lugar ele vai ter como praticar." LOC/REPÓRTER: João Tomasini Schwertner explicou que parte dos núcleos será implantada com apoio 'da Marinha Brasileira e do Ministério do Esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem lembrou que também estão sendo estruturados três grandes centros de treinamento de Canoagem Velocidade. Um deles fica no Rio de Janeiro, o outro em São Paulo e o terceiro no Rio Grande do Sul. Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla