Ministério do Esporte Ministério do Esporte e Nações Unidas discutem medidas de sustentabilidade para a Copa de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte e Nações Unidas discutem medidas de sustentabilidade para a Copa de 2014

Orlando Silva recebeu o subsecretário geral das Nações Unidas e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner. Em pauta, energia limpa, utilização de novas tecnologias e ecoturismo LOC/REPÓRTER: A Organização das Nações Unidas quer incluir o tema sustentabilidade nos preparativos para a Copa de 2014. Nesta quarta-feira, o subsecretário geral e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner, esteve com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para debater o assunto. Ele explica que o PNUMA quer acompanhar de perto, os planos do governo brasileiro dedicados ao meio ambiente que estão sendo aplicados ao Mundial da Fifa. TEC/SONORA - Subsecretário Geral das Nações Unidas, Achim Steiner "O trabalho do PNUMA com muitos países e cidades é de incluir uma perspectiva sustentável com esses eventos. São eventos massivos de esporte, mas também uma oportunidade de investimentos sobre eficiência energética, a gestão de lixos, a oportunidade de desenvolvimento de projetos de ecoturismo." LOC/REPÓRTER: Achim Steiner disse, também, que é preciso pensar em ecoturismo quando se fala em Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Afinal, o turismo será um ponto forte durante as competições esportivas. Só de turistas estrangeiros, a expectativa é que o número chegue a 600 mil em 2014. O diretor executivo do PNUMA acrescentou que a sustentabilidade pode atingir todos os setores, incluindo, principalmente, estádios, aeroportos e mobilidade urbana. De acordo com Achim Steiner, o PNUMA pretende firmar um termo de cooperação com o governo brasileiro para acompanhar as metas de sustentabilidade nos próximos meses. Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla