Ministério do Esporte Handebol vai ganhar Centro Nacional de Desenvolvimento, no ABC paulista
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Handebol vai ganhar Centro Nacional de Desenvolvimento, no ABC paulista

O Ministério do Esporte destinou cerca de R$ 12 milhões para a construção. O terreno foi doado pela prefeitura de São Bernardo do Campo.

LOC/REPÓRTER: O handebol brasileiro vai ganhar um Centro Nacional de Desenvolvimento Esportivo. Os recursos para a construção do equipamento foram assegurados, graças a um convênio, no valor de doze milhões de reais, assinado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Handebol. O terreno foi doado pela prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade que é referência no esporte. Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, o centro de desenvolvimento esportivo vai ser um divisor de águas para a modalidade.

TEC/SONORA: presidente da Confederação Brasileira de Handebol - Manoel Luiz Oliveira

"Em poucos países no mundo, uma entidade nacional possui um equipamento como esse que nós vamos ter. Eu lhe diria que o handebol, com o centro, será uma referência. Vai ser um handebol antes do centro e um handebol depois do centro."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Handebol explica que o centro vai contar com uma estrutura para beneficiar, não apenas os atletas.

TEC/SONORA: presidente da Confederação Brasileira de Handebol - Manoel Luiz Oliveira

"Ele vai ter um ginásio coberto, uma segunda quadra auxiliar, acomodação para cento e vinte pessoas, refeitório, lavanderia, cozinha, sala de ginástica e musculação, área de convivência, auditório. Então, nós vamos melhorar e muito, em todos os níveis, os atletas jogando, mas nós vamos proporcionar, concomitantemente com o desenrolar das nossas atividades anuais, cursos para o professores, para os técnicos, para os gestores."

LOC/REPÓRTER: Para Manoel Oliveira, o handebol brasileiro vai ter todas as condições de retribuir o apoio recebido do governo, mostrando bons resultados na quadra.

TEC/SONORA: presidente da Confederação Brasileira de Handebol - Manoel Luiz Oliveira

"Essa parceria do Ministério pra nós foi fundamental. O handebol brasileiro está encantado, está muito agradecido com isso, e nós temos certeza, que essa confiança, que essa força, esse apoio que nós estamos recebendo, vai servir pra nós como um grande estímulo para que nós continuemos progredindo, não só na parte técnica, mas em todos os aspectos."

LOC/REPÓRTER: O presidente da Confederação Brasileira de Handebol acrescenta que a expectativa é de que o centro esportivo de São Bernardo do Campo fique pronto até meados de dois mil e doze. Faltam apenas alguns ajustes para o início das obras. Reportagem, Francisco Junior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla