Ministério do Esporte Parlamentar pede apoio ao ministro Orlando Silva para a volta dos Jogos Brasileiros de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Parlamentar pede apoio ao ministro Orlando Silva para a volta dos Jogos Brasileiros de Praia

O deputado André Figueiredo (PDT/CE) solicitou hoje apoio do Ministério do Esporte para a volta dos Jogos Brasileiros de Praia. Durante audiência com o ministro Orlando Silva, o parlamentou lembrou que a competição, criada em 2003, revelou a dupla pentacampeã mundial de vôlei de praia, Larissa e Juliana. Depois de 2003, os jogos só tiveram duas edições seguintes - em 2004 e 2005.

LOC/REPÓRTER: O deputado federal André Figueiredo, do PDT do Ceará, quer a volta dos Jogos Brasileiros de Praia. O parlamentar foi até o ministro do Esporte, Orlando Silva, pedir ajuda para resgatar essas competições. Os Jogos Brasileiros de Praia foram criados em 2003, no Ceará, e contaram com outras duas edições - uma em 2004 e outra, em 2005. Mas parou por aí. Para André Figueiredo, além de incentivarem o esporte no País, essas disputas promovem modalidades esportivas capazes de revelar atletas de ponta no circuito mundial.

TEC/SONORA - Deputado Federal André Figueiredo

"São jogos que envolvem todas as modalidades esportivas de praia, sejam elas de areia, sejam elas de mar - então vai desde windsurf ao surf, modalidades olímpicas e não olímpicas, beach handbol, sandybol, vôlei de praia... Diga-se de passagem, a primeira competição que Juliana e Larissa jogaram juntas foi nos Jogos Brasileiros de Praia de 2003, lá no Ceará. E hoje elas são potenciais campeãs olímpicas. Ou seja, é uma competição que, independente de poder revelar atletas de alto rendimento, potencializa a utilização do esporte como instrumento alternativo à droga, à ociosidade, à criminalidade."

LOC/REPÓRTER: O deputado federal André Figueiredo aproveitou a visita ao ministro Orlando Silva para tratar de outros dois assuntos. Um deles é a organização de uma grande feira de Esporte no Ceará. O outro é um projeto de lei que está na Câmara dos Deputados e trata da contratação de jovens atletas nas empresas. De acordo com o parlamentar, que já foi secretário executivo do Ministério do Trabalho, a ideia é fazer com que dez por cento da cota de aprendizes que as instituições são obrigadas a manter sejam, preferencialmente, de jovens ligados a algum esporte. O deputado ressaltou que a medida não vai trazer despesas ao governo e, ao mesmo tempo, pode impulsionar o esporte no meio juvenil.

Reportagem, Natália Borges.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla