Ministério do Esporte Ministério do Esporte promove debate sobre a Agenda de Sustentabilidade da Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte promove debate sobre a Agenda de Sustentabilidade da Copa 2014

2011 é o ano-chave para o sucesso do mundial da FIFA, afirma assessor da Secretaria Especial de Futebol do Ministério do Esporte

LOC/REPÓRTER: O Ministério do Esporte criou um modelo de gestão que instituiu câmaras temáticas para promover políticas públicas e criar diretrizes capazes de dinamizar o processo de preparação do País para receber o Mundial de Futebol de 2014. Representantes dos governos estaduais e federal se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira, para debater a Agenda de Sustentabilidade da Copa de 2014. Foi concluído no ano passado o primeiro ciclo de planejamento que envolve o programa global de infraestrutura, ou seja, as obras de construção ou adaptação nos doze estádios das cidades-sede, cinquenta obras de mobilidade urbana, em treze aeroportos e sete portos. O segundo ciclo, que vai debater projetos de infraestrutura de suporte e serviços, está previsto para terminar no primeiro semestre deste ano. Já o terceiro ciclo, que vai definir, efetivamente, os trabalhos de operações e ações ligados à Copa está previsto para começar no segundo semestre de dois mil e onze e terminar em dois mil e treze. O assessor da secretaria especial de futebol do Ministério do Esporte, Joel Benin,que está acompanhando os trabalhos das câmaras temáticas, considera as discussões determinantes para o cumprimento desse calendário.

TEC/SONORA: assessor da secretaria especial de futebol do Ministério do Esporte - Joel Benin

"É fundamental. O objetivo é ampliar a relação do governo com as cidades-sedes. A gente definiu o calendário de lançamento das Câmaras Temáticas que faltam ainda, que é transparência, saúde e a câmara temática de cultura, educação e ação social ainda pro mês de abril. E a partir de maio, todas as câmaras terão reuniões permanentes para que elas possam fazer com que o funcionamento delas estabeleça as diretrizes."

LOC/REPÓRTER: Para o assessor da Secretaria Especial de Futebol do Ministério do Esporte, Joel Benin, 2011 é o ano-chave para a Copa do Mundo de 2014.

TEC/SONORA: assessor da secretaria especial de futebol do Ministério do Esporte - Joel Benin

"Se trata de que 2011, onde 70% das obras estarão iniciadas, já em curso ou serão iniciadas. Então é o ano, onde 70% da copa vai aparecer de uma forma muito visível. Portanto, é um ano decisivo. É um ano em que a gente tá vivendo a aceleração das obras de infraestrutura, que vai simbolizar de certa forma o aparecimento com mais força da Copa 2014."

LOC/REPÓRTER: Segundo Joel Benin, todos os interlocutores das cidades-sede da copa estarão reunidos até a próxima segunda-feira, em Brasília, para debater o encaminhamento das obras para a Copa. No dia vinte e oito de abril, todo o comitê gestor vai se reunir para uma avaliação final dos preparativos e, em seguida, vão propor um encontro com a presidente Dilma Rousseff , governadores e prefeitos das 12 cidades-sede. Na reunião, ela vai receber um relatório detalhado sobre todos os preparativos para o Mundial da FIFA.

Reportagem, Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla