Ministério do Esporte Dilma deve se reunir, ainda este mês, com prefeitos e governadores para discutir preparação das cidades-sede da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dilma deve se reunir, ainda este mês, com prefeitos e governadores para discutir preparação das cidades-sede da Copa

Foi o que revelou o ministro do Esporte, para quem a conversa servirá para fazer um balanço do andamento das obras e, também, para anunciar medidas que devem acelerar os trabalhos

LOC/REPÓRTER: A presidente Dilma Rousseff deve se reunir com governadores e prefeitos das cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo, depois que ela retornar da viagem à China. Foi o que informou o ministro do Esporte, Orlando Silva, durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o Ministério do Esporte entregou à presidente um relatório detalhado sobre o andamento das obras de preparação para o Mundial da FIFA. Coube ao Ministério, também, servir de interlocutor entre governadores e prefeitos com o governo federal na orientação dos trabalhos de preparação do País para a Copa.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"A decisão do governo federal é fazer uma com prefeitos e governadores das cidades da Copa para que conjuntamente façamos um balanço, sobretudo dos temas estádios, mobilidade urbana e aeroportos, e à luz desse balanço anunciar medidas práticas para nós reforçarmos e intensificarmos os preparativos para Mundial de dois mil e catorze."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva destacou que a presidente Dilma Rousseff deve aproveitar a reunião para anunciar mudanças para acelerar as obras de infraestrutura.

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva

"A presidente já falou, em entrevista, da hipótese de ajustar o funcionamento da Infraero, está sendo estudada a mesma abertura de capital da empresa, nós teremos um ministério específico para a área, já há uma nova direção na Infraero. Então, até lá, a presidenta Dilma deve comunicar de conjunto todas essas medidas que terão um impacto positiva no funcionamento dos aeroportos."

LOC/REPÓRTER: O ministrou ressaltou que as mudanças iniciais na Infraero já representam a modernização dos aeroportos. Orlando Silva lembrou, ainda, que já existem vinte e cinco projetos para aumentar a capacidade de treze terminais aeroportuários brasileiros.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla