Ministério do Esporte Bolsa-Atleta: Lutadora de boxe muda de categoria e sonha com pódio olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bolsa-Atleta: Lutadora de boxe muda de categoria e sonha com pódio olímpico

"Vou poder investir mais na minha carreira", diz Stephanie Rodrigues

LOC/REPÓRTER: Há quatro anos, Stephanie Rodrigues luta boxe. Mas, antes de se tornar uma atleta de alto rendimento, ela treinou kickboxe, durante dois anos. A troca de modalidade foi motivada pela percepção do técnico da atleta, Marcos Barbosa. Ele percebeu que a lutadora tinha boa movimentação no ringue, mas não era boa de chute. Então, intensificou os treinamentos para aprimorar e tornar mais rápida a troca de golpes com as mãos, tirou o kickboxe dos planos da atleta. Deu certo, conforme lembra a própria Stephanie Rodrigues a trajetória dela no boxe.

TEC/SONORA: lutadora de boxe - Stephanie Rodrigues

"Na primeira luta eu ganhei. Já fui duas vezes vice-campeã brasileira. Fiquei em terceiro lugar no pan-americano. Antes de ir pro pan-americano fiz a seletiva e ganhei e fiquei em terceiro lugar no brasileiro do ano passado."

LOC/REPÓRTER: Agora, Stephanie Rodrigues tem sonhos mais ambiciosos. O boxe feminino passa a ser uma nova modalidade olímpica, nos jogos de 2012, em Londres. O técnico de Stephanie, Marcos Barbosa, acredita que o boxe feminino vai ganhar um grande impulso, com o status de modalidade olímpica.

TEC/SONORA: técnico de boxe - Marcos Barbosa

"Acho que toda modalidade, a partir do momento que torna-se olímpica, ela tem uma visão universal. Então, abre muitas portas, não só para questão projetos sociais , como questão financeira, abre portas para patrocínio."

LOC/REPÓRTER: Para o técnico Marcos Barbosa, agora, é a vez do atleta mostrar bom desempenho e se destacar nas competições, como fez Stephanie Rodrigues. Graças aos resultados dentro dos rigues, ela saiu da categoria nacional para a internacional do Bolsa-Atleta. Ela tem planos para usar o dinheiro do programa, que aumentou de setecentos e cinquenta reais para mil oitocentos e cinquenta reais.

TEC/SONORA: lutadora de boxe - Stephanie Rodrigues

"Vai facilitar muito mais do que já vinha facilitando. Vai sobrar mais um dinheirinho para eu investir em mim mesma. Continuar comprando as minhas coisinhas. Tênis, tênis melhor, porque tenisinho fuleiro machuca o joelho e a gente tem muito impacto no joelho. Então é isso, comprar materiais melhores. É nesses materiais que a gente tá treinando para conseguir chegar em algum lugar. Primeiro o Brasileiro, depois vem o Sul-americano, Pan-americano, até chegar nas Olimpíadas."

LOC/REPÓRTER: A lutadora de boxe Stephanie Rodrigues recebe a Bolsa-Atleta há três anos, e, antes de receber o benefício do Ministério do Esporte, ela só contava com o apoio da família para pagar as despesas com os treinos e as competições.

Reportagem, Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla