Ministério do Esporte Programa Esporte e Lazer da Cidade vai ser ampliado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programa Esporte e Lazer da Cidade vai ser ampliado

Em parceria com Saúde, o Ministério do Esporte lança nova fase do programa, no próximo dia

LOC/REPÓRTER: Mais de dois milhões de pessoas foram atendidas pelo programa Esporte e Lazer da Cidade, em dois mil e dez. A informação foi divulgada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Orlando Silva revelou que o objetivo do Ministério é ampliar ainda mais o alcance do programa. Para isso, já foi firmado um convênio com outros dois ministérios.

TEC/SONORA : ministro do Esporte - Orlando Silva

"Nós acreditamos que uma parceria do Ministério da Educação, com o Ministério da Saúde, estimulando a atividade física através de campanhas, de eventos, de mobilização, pode ter um impacto na vida da sociedade brasileira, e no próximo dia seis de abril, inclusive, esse esforço, dessa nova fase, do Esporte e Lazer da Cidade, com academias da saúde, que serão uma inovação criada pelo governo federal, criando espaços para atividade física em todo nosso país."

LOC/REPÓRTER: O ministro lembrou que o esporte tem uma função especial: o desenvolvimento social do país. Por isso, Orlando Silva defendeu a ampliação de projetos como o Esporte e Lazer na Cidade .

TEC/SONORA : ministro do Esporte - Orlando Silva

"Nós acreditamos que o esporte pode ser um instrumento importante para o desenvolvimento social no Brasil. A ocupação do tempo livre de crianças, de jovens, e de pessoas da melhor idade, com atividades físicas, com atividades esportivas, pode significar melhor qualidade de vida, integração da sociedade, produção de saúde, e, por isso, acreditamos que é fundamental desenvolver programas sociais, porém, mais do que isso - aumentar o alcance desses programas."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva lembrou, ainda, que o acesso ao esporte para todos é um direito assegurado na Constituição Federal. Através da criação de núcleos esportivos, o PELC oferece às comunidades atividades físicas, como futebol, natação e vôlei - além de desenvolver atividades recreativas, como a exibição de filmes.

Reportagem, Francisco Júnior

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla