Ministério do Esporte Para o Brasil, a Copa do Mundo é hoje, afirma ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para o Brasil, a Copa do Mundo é hoje, afirma ministro do Esporte

Orlando Silva respondeu às observações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que vê lentidão na preparação brasileira para o Mundial.

LOC/REPÓRTER: "Para o Brasil, a Copa do Mundo é hoje". Foi o que afirmou o ministro do Esporte, em Brasília, nesta terça-feira. Orlando Silva respondeu às críticas do presidente da FIFA, entidade máxima do futebol. Joseph Blatter apontou lentidão nas obras para a Copa do Mundo de 2014, em relação à preparação da África do Sul, que foi a sede do último mundial. O ministro destacou que o governo está diretamente empenhado na preparação das cidades para receber a Copa, pois a herança a ser deixada beneficia toda a população. .

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva.

"Na minha visão, a Copa é hoje, nós temos urgência. Ninguém no Brasil está mais preocupado com a realização do Mundial da FIFA do que o Brasil. E nos interessa não apenas os estádios, nos interessa o legado que o país pode conquistar com a realização do Mundial. Portanto, para nós a Copa do Mundo é hoje, por isso, nós temos que trabalhar muito para que tudo passe bem quando ela finalmente chegar." .

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva, no entanto, ressaltou que este não é o momento de entrar em atrito e criar divergências com a FIFA. Segundo ele, o momento exige trabalho. .

TEC/SONORA: ministro do Esporte - Orlando Silva.

"Não é hora de fazer polêmicas com a FIFA, não é hora de discussões públicas. O que importa é trabalhar mais. Eu insisto que dez dos doze estádios brasileiros iniciaram suas obras; nós temos convicção de que os estádios serão entregues à FIFA no tempo adequado; e insisto que o presidente Blatter, quando vier ao Brasil - ele prometeu para nós que viria no primeiro semestre - ele vai ter uma consciência precisa, clara, de qual é a situação de preparação do país para a Copa do Mundo." .

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte acrescentou que a comparação do Brasil à África do Sul não é adequada, assim como não seria adequado comparar a preparação sul-africana com as outras copas anteriores. Orlando Silva participou da primeira, de uma série de doze audiências públicas, do Sistema Confea/CREA, que vai debater os preparativos para a Copa do Mundo. .

Reportagem, Priscila Leite

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla