Ministério do Esporte Ministério do Esporte quer ampliar Programa Segundo Tempo para 10 mil escolas de ensino fundamental
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte quer ampliar Programa Segundo Tempo para 10 mil escolas de ensino fundamental

A nova fase do programa começou no ano passado, com crianças de mil e quinhentas escolas da rede pública de ensino fundamental. LOC/REPÓRTER: O programa Segundo Tempo inaugurou uma nova fase em dois mil e dez. Pela primeira vez, o programa do Ministério do Esporte foi oferecido em escolas públicas. Crianças de mil e quinhentos estabelecimentos de ensino fundamental começaram a ser atendidas pelo projeto, que oferece atividades físicas e recreativas nas escolas, no período em que não estão em sala de aula. De acordo com o ministro do Esporte, o Segundo Tempo no Mais Educação focou em escolas de ensino fundamental com baixa avaliação no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Segundo Orlando Silva, o objetivo é mudar a realidade desses estabelecimentos de ensino e melhorar o desempenho escolar das crianças. TEC/SONORA : ministro do Esporte - Orlando Silva "A nossa estratégia é focar nas escolas de mais baixos índices, oferecendo esse pacote de esporte, com o objetivo de estimular o aprendizado, a motivação, a mobilização. E a associação com o Ministério da Educação vai trazer um ganho adicional, que é o aumento de escala, a utilização de programas como Dinheiro Direto na Escola, e os programas de compras governamentais do MEC vai permitir reduzirmos os custos." LOC/REPÓRTER: Segundo o ministro, o custo anual por criança do Segundo Tempo é de trezentos reais, mas, no convênio com o Ministério da Educação, esse valor cai para cem reais. Orlando Silva adiantou que a parceria vai ser ampliada já neste ano. TEC/SONORA : ministro do Esporte - Orlando Silva "Em dois mil e onze, vamos avançar para ofertar para dez mil escolas. De mil e quinhentos vamos a dez mil escolas em todo Brasil, e o nosso objetivo é que, nessa proporção, possamos crescer até dois mil e catorze, permitindo que mais crianças tenham acesso ao Programa Segundo Tempo." LOC/REPÓRTER: O ministro acrescentou que o Segundo Tempo o ano passado, atendeu, em todos os seus núcleos, quase um milhão e meio de crianças e jovens.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla