Ministério do Esporte Ministro do Esporte recomenda mais rapidez nas obras de infraestrutura para a Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte recomenda mais rapidez nas obras de infraestrutura para a Copa

Orlando Silva falou sobre os desafios para a Copa de 2014 em fórum promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação

LOC/REPÓRTER: O Ministro do Esporte, Orlando Silva, participou, nesta quinta-feira, do 1o Fórum Brasília de Políticas Públicas promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Brasília. O ministro foi convidado para falar sobre o andamento dos preparativos das cidades que vão sediar os jogos do Mundial da Fifa em 2014. Orlando Silva defendeu a necessidade de o poder público como um todo trabalhar para agilizar as obras de infraestrutura.

TEC/SONORA: Ministro Orlando Silva

"A Fifa escolheu as cidades da copa em 31 de maio de 2009. Apesar de o Brasil ter sido escolhido no final de 2007, foi só em maio de 2009 que escolheram as cidades da copa. 2009 foi um ano de debate de projeto; 2010, de licitações e elaborações de projetos e 2011 tem que ser definitivamente um ano de execução de obras. Elas estão começando, estádios vão bem, mas nós temos que acelerar o ritmo."

LOC/REPÓRTER: Orlando Silva também falou sobre o legado que a Copa de 2014 vai deixar para o País e ressaltou que, mais cedo ou mais tarde, o governo teria que investir nas arenas brasileiras.

TEC/SONORA: Ministro Orlando Silva

"A realização do Mundial da Fifa no Brasil vai significar uma rede de arena de última geração. Arenas multifuncionais, espaços que podem ser para o futebol e para outras atividades. Eu creio que essas instalações em um padrão mais desenvolvido terão um impacto inclusive numa fonte estratégica pro futebol, que é a bilheteria. Estádios mais confortáveis, mais seguros, com melhor acessibilidade podem repercutir na economia do futebol e ter eco no fortalecimento dos clubes e no médio prazo ser muito positivo para o esporte no Brasil."

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte ainda lembrou que a Copa de 2014 vai garantir ao País uma grande promoção no exterior. Há uma estimativa de que aproximadamente 600 mil estrangeiros venham para o Mundial da Fifa. Para isso, é importante investir também na qualidade do atendimento, dos serviços que serão prestados aos visitantes.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla