Ministério do Esporte Ministro do Esporte anuncia planos e diretrizes até 2014, em audiência no Senado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte anuncia planos e diretrizes até 2014, em audiência no Senado

Medidas incluem a ampliação de programas sociais, a construção ou reforma de 10 mil quadras poliesportivas em escolas públicas com mais de 500 alunos e mais investimento no esporte de alto rendimento

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou, nesta quarta-feira, no Senado, os planos de trabalho para este e os próximos três anos. Ao participar de uma audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, ele falou sobre uma série de medidas para o desenvolvimento do esporte no país e para o sucesso da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Assim como Orlando Silva, outros ministros como Paulo Bernardo, Maria do Rosário e Fernando Haddad estão sendo convidados para apresentar os projetos de governo e os programas de cada Ministério aos senadores, já que uma nova legislatura foi iniciada este ano. O ministro do Esporte explicou que os trabalhos estão focados, inicialmente, em ampliar os programas sociais até 2014.

TEC/SONORA - Ministro Orlando Silva

"Hoje nós temos um programa como o Segundo Tempo, que atendeu 1 milhão e 400 mil crianças no ano passado, mas nós queremos, em parceria com o Ministério da Educação, ampliar o alcance desses programas, permitindo que crianças e jovens possam ter o esporte presente no seu cotidiano. Um segundo desafio diz respeito à ampliação da infraestrutura esportiva, melhorar as instalações esportivas, sobretudo nas escolas. Entre 2011 e 2014, a maior meta do governo é ter 10 mil quadras construídas ou reformadas em escolas públicas do Brasil, que são as escolas que tem mais de 500 alunos."

LOC/REPÓRTER: O ministro Orlando Silva disse, também, que um outro desafio importante é a preparação do Mundial da Fifa e das Olimpíadas de 2016. Além de trabalhar para promover com sucesso as grandes competições, o governo está principalmente empenhado nas ações de melhoria da infraestrutura das cidades, de geração de empregos e de desenvolvimento do país. Neste e nos próximos anos, o Ministério do Esporte também estará focado no esporte de alto rendimento, na performance dos atletas. O ministro entende que o Brasil, como sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, precisa ter competidores com um desempenho comparado ao dos principais atletas de ponta. Orlando Silva completou o discurso sobre as diretrizes, destacando que o Ministério vai trabalhar incessantemente para ampliar possibilidades, a fim de que os brasileiros tenham acesso ao esporte, seja ele educacional - para uma integração social - seja ele profissional - voltado para competições - seja no sentido da busca pela qualidade de vida.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla