Ministério do Esporte Ministério do Esporte participa do lançamento de campanha em defesa da igualdade racial no País
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte participa do lançamento de campanha em defesa da igualdade racial no País

Campanha "Igualdade racial é pra valer" foi lançada no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, data em que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial completou 8 anos. LOC/REPÓRTER: No Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, representou o ministro Orlando Silva na cerimônia de lançamento de uma campanha contra a discriminação de raças no Brasil. A campanha "Igualdade racial é pra valer" foi lançada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, no dia em que ela completou 8 anos. Um dos objetivos principais do movimento criado pela SEPPIR é promover o Estatuto da Igualdade Racial, instituído há menos de um ano. O chefe de gabinete do Ministério do Esporte comentou a representação do ministro Orlando Silva em um cenário em que de combate à discriminação é essencial. TEC/SONORA: Chefe de gabinete Vicente Neto "Ele integra um governo popular, dirigido por uma mulher... Ele, que é um baiano do subúrbio de Salvador, negro e responsável por uma pasta com forte inserção, com seus programas sociais nos setores que precisam de apoio, estímulo e fomento de programas de governo. E o lançamento da campanha chama a atenção da sociedade e do próprio governo para a importância do tema, da transversalidade dessa discussão étnica tão importante em nosso País." LOC/REPÓRTER: Vicente Neto elogiou o trabalho da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e espera que a campanha tenha uma grande repercussão no sentido de promover as políticas públicas. Durante a cerimônia, houve uma premiação de escolas e secretarias de educação que receberam o Selo da Educação para a Igualdade Racial. Além disso, sete crianças e jovens, filhos de funcionários da Petrobrás, que participaram de um concurso sobre a história da África, também receberam um troféu. Entre os convidados, a professora e doutora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, a primeira mulher negra a ter cadeira e voto no Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação. A ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, fez um discurso em que destacou a necessidade de mais ações que garantam oportunidades à população negra. TEC/SONORA: Ministra Luiza Bairros "Essa parcela negra representa um pouco mais de 50% da população. É preciso que nós digamos para a outra metade não negra que a melhoria das condições de vida da população negra significa a melhoria das condições de vida de todos os brasileiros." LOC/REPÓRTER: Durante a cerimônia, a ministra Luiza Bairros assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão. A intenção é desenvolver um trabalho conjunto na articulação de políticas públicas capazes de promover melhorias nas comunidades quilombolas.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla