Ministério do Esporte Bolsa-Atleta não impede que beneficiado também receba apoio de patrocinador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bolsa-Atleta não impede que beneficiado também receba apoio de patrocinador

Segundo a ciclista Clemilda Fernandes, desempenho de muitos atletas está associado ao programa do Ministério do Esporte

LOC/REPÓRTER: O Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte está renovado e traz novidades, a partir desse ano. Nos anos anteriores, os atletas que recebiam o benefício não podiam ter nenhum tipo de patrocínio. Já este ano, os bolsistas podem, também, ganhar o incentivo de patrocinadores. Além disso, o programa teve um aumento no valor das bolsas. Oitenta e cinco por cento dos recursos de dois mil e onze são destinados a atletas que disputam os jogos olímpicos e paraolímpicos. A concessão de bolsa para atletas de modalidades individuais e coletivas não olímpicas e não paraolímpicas deverá ser submetida à aprovação do Conselho Nacional do Esporte. A cicl ista Clemilda Fernandes, uma das beneficiadas do programa, comenta as vantagens que o Bolsa-Atleta oferece.

TEC/SONORA: ciclista - Clemilda Fernandes

"A Bolsa-Atleta me ajudou muito. A Bolsa-Atleta nos ajuda no dia a dia, para o treinamento, alimentação que é necessário. Muitas vezes precisamos de massagens e são muito caras. Então a Bolsa-Atleta ajuda não só a mim, como muitos atletas brasileiros que vivem hoje e faz o esporte bem feito graças ao Bolsa-Atleta."

LOC/REPÓRTER: A ciclista Clemilda Fernandes foi tricampeã da Copa América, tri campeã da Copa da República e tricampeã brasileira. Vale lembrar que o atleta que não estiver treinando regularmente e participando de competições oficiais, vai ter o beneficio cancelado. Os casos de doping envolvendo bolsistas devem ser informados oficialmente ao Ministério do Esporte pelas confederações. O atleta que estiver suspenso, por uso de doping comprovado, vai perder a Bolsa-Atleta.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla