Ministério do Esporte Canadá será sede da segunda edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Canadá será sede da segunda edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

SONORO MARCOS TERENA

Com a presença de líderes indígenas internacionais e etnias nacionais foi anunciado que o Canadá será a sede da próxima edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (30.10), na Oca da Sabedoria, na Vila dos Jogos.

Além de declarar o Canadá como sede dos Jogos, o presidente do Comitê Intertribal (ITC), Marcos Terena, também anunciou que o evento acontecer de dois em dois anos e foi criado o Conselho Internacional Indígena dos Jogos Mundiais.

SONORA MARCOS TERENA

A Sede do Conselho Internacional Indígena ficará no Brasil e terá como base o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). Após os anúncios, o líder Marcos Terena transferiu o comando da realização dos Jogos para o líder canadense Willie Littlechild, que ao retornar para casa, vai pedir autorização povo indígena canadense para a realização do segundo Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

SONORA WILLIE LITTLECHILD

O Canadá foi indicado como sede da segunda edição após reunião com os líderes indígenas. Os próximos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão realizados em 2017.

Com informações do Ministério do Esporte, de Palmas, Michelle Abílio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla