Ministério do Esporte Ministros do Esporte de Brasil e França tratam de parceria para o esporte educacional e de alto rendimento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministros do Esporte de Brasil e França tratam de parceria para o esporte educacional e de alto rendimento

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Tenho quase certeza que toda vez que se junta Brasil e França e o assunto é esporte, você se lembra de futebol, né? Das más lembranças trazidas por Michael Platini e Zinedine Zidane, aquelas eliminações em Copas do Mundo... Só que desta vez a coisa é diferente, o contexto do encontro é bem mais agradável. É que o ministro do Esporte brasileiro, George Hilton, está na capital francesa, em Paris, onde se encontrou com o ministro do Esporte francês, Thierry Braillard, para estabelecer parcerias relacionadas ao âmbito esportivo entre os dois países.

O acordo está baseado nos resultados alcançados na França, para desenvolver o esporte educacional no Brasil, conectado ao alto rendimento. George Hilton explicou ao colega francês que é um grande desafio massificar a prática esportiva no Brasil, por conta do território continental.

SONORA GEORGE HILTON

Por sua vez, o ministro francês disse que a cooperação entre Brasil e França irá levar os dois países a um ponto de excelência no esporte. E chegou a afirmar que o Brasil precisa da França e que a França precisa do Brasil.

SONORA THIERRY BRAILLARD

Ao final o ministro George Hilton fez questão de convidar o ministro francês para vir ao Brasil durante os Jogos Rio2016, no ano que vem. E disse ver com bons olhos a candidatura de Paris para ser sede das olimpíadas de 2024. Thierry Braillard por sua vez agradeceu o apoio.

SONORA THIERRY BRAILLARD

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco.   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla