Ministério do Esporte Ministro fala sobre legado dos Jogos Rio2016 em discurso a membros da Unesco, em Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro fala sobre legado dos Jogos Rio2016 em discurso a membros da Unesco, em Paris

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Representantes dos 195 Estados-membros da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) estão reunidos em Paris, na França, onde buscam promover a revisão da Carta Internacional de Educação Física e Esporte. E eles não estão lá em busca da culinária e dos vinhos franceses, nada disso. O intuito do encontro é dar ênfase ao ensino de educação física nas escolas como base da prática perene de atividades esportivas.

O ministro do Esporte, George Hilton, participa do evento e em seu discurso tratou exatamente do legado que o governo federal pretende deixar aos brasileiros com a execução dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

SONORA GEORGE HILTON

Desde que passou a coordenar a pasta do esporte, George Hilton tem defendido a necessidade de reestruturar a prática esportiva nas escolas. O ministro defende que para combater o sedentarismo é preciso acostumar as crianças a praticar esporte dentro das escolas.

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Esporte mostrou que 45,9% da população brasileira não pratica atividade esportiva, lembrando que aquela pelada de fim de semana, jogada uma vez ou outra não conta como pratica esportiva, o negócio tem que ser regular. E Para lutar contra este panorama está em desenvolvimento no ME, o Sistema Nacional do Esporte, que pretende tornar o esporte uma política de estado, como garantia de todos os cidadãos.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla