Ministério do Esporte Em audiência na Câmara, presidentes de federações de futebol pedem prorrogação do prazo de adesão ao Profut
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em audiência na Câmara, presidentes de federações de futebol pedem prorrogação do prazo de adesão ao Profut

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Após conversa com vários entes da sociedade, o ministro do Esporte, George Hilton, conseguiu uma grande vitória que foi a transformação da MP 671, que trata do refinanciamento dos clubes em lei: a Profut. Lei que foi sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em 5 de agosto. Nesta quinta-feira (12.11), uma audiência promovida pela Comissão Especial de Reformulação do Esporte, no plenário 3 da Câmara dos Deputados, ocorreu para tirar dúvidas de presidentes de Federações de Futebol de diversos estados e parlamentares da bancada da bola. Mas o principal desejo de todos foi a prorrogação do prazo da adesão ao Profut, que acaba no dia 30 de novembro.

Presidente da Comissão, o deputado federal Andres Sanchez (PT/SP) disse que será impraticável a adesão de muitos clubes caso não haja uma prorrogação do prazo de adesão.

SONORA ANDRES SANCHEZ

O secretário Nacional de Futebol e Defesa do Direito do Torcedor, Rogério Hamam, achou a reunião positiva, mas não deu um parecer final se o pedido será atendido.

SONORA ROGÉRIO HAMAM

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla