Ministério do Esporte Seleção Feminina de Handebol é recebida pela presidente Dilma Rousseff
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seleção Feminina de Handebol é recebida pela presidente Dilma Rousseff

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Em 2013, um grupo de meninas brasileiras assombrou o mundo do handebol, ao conquistar o inédito campeonato mundial da modalidade na Sérvia. E bateram nada mais, nada menos que as donas da casa, viu, quebrando assim a hegemonia européia neste esporte. Mas é preciso entender que a conquista foi resultado de um trabalho pensado em longo prazo, ainda em 2009, quando o Governo Federal em conjunto com a Confederação Brasileira de Handebol e o Comitê Olímpico do Brasil planejaram e investiram na categoria.

R$ 15 milhões foram investidos pelo Ministério do Esporte para desenvolver a modalidade, além da inclusão da equipe no Plano Brasil Medalhas. E neste fim de semana, a equipe brasileira participa do I Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol, que será disputado em Brasília. E já que estão na Capital Federal, às meninas foram recebidas pela presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira. O ministro do Esporte, George Hilton, também participou do encontro e falou da importância dos convênios firmados pelo Governo Federal com as confederações esportivas do país.

SONORA GEORGE HILTON

Membro desse furacão que se tornou a equipe feminina de handebol do Brasil, a ponta direita Alexandra Nascimento, reconhece às mudanças que tornaram a equipe brasileira a melhor do mundo na modalidade.

SONORA ALEXANDRA NASCIMENTO

Essa daí foi eleita simplesmente a melhor do mundo na categoria em 2012. Olha, quem estiver em Brasília e quiser acompanhar os jogos do Torneio Quatro Nações é só ir até o Ginásio Nilson Nelson, a entrada está condicionada a entrega de um quilo de alimento. E aqueles que não estiverem na Capital Federal podem acompanhar as partidas pela telinha, o torneio vai ser transmitido pelos canais SporTV.

 

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla