Ministério do Esporte Secretários Executivo e de Alto Rendimento do ME testam circuito da Canoagem Slalom, em Deodoro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretários Executivo e de Alto Rendimento do ME testam circuito da Canoagem Slalom, em Deodoro

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Durante os Jogos Rio2016 a canoagem slalom vai ser disputada nas dependências do Estádio Olímpico da modalidade, em Deodoro, na Capital Fluminense. Arena que foi entregue nesta quinta-feira (26) ao Comitê Organizador dos Jogos, em cerimônia que contou a presença do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Marcos Jorge.

Marcos comentou a estrutura do estádio, que tem cerca de 500 mil metros quadrados e contou com investimento da pasta para construção.

SONORA MARCOS JORGE

E como não basta apenas olhar, tem que participar, o secretario Marcos Jorge testou o circuito, juntamente com o secretario de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. Eles desceram os 280m de corredeiras artificiais em um bote. Percurso que foi aprovado pelos secretários, como explica Leyser.

SONORA RICARDO LEYSER

Após os jogos a estrutura será mantida e estará disponível à população. O circuito de canoagem vai fazer parte do Parque Radical, que vai ficar como legado esportivo do evento para a região.

Também presente ao evento, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, acredita que o parque terá influência direta na disseminação do esporte no país.

SONORA JOÃO TOMASINI

O Ministério também investiu na construção do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu (PR). O circuito recebeu R$ 3 milhões em recursos da pasta do Governo Federal.

Com informações do Ministério do Esporte, do Rio de Janeiro, Rafael Pacheco.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla