Ministério do Esporte Em evento contra o terrorismo no Brasil, ministro do Esporte afirma que o espírito olímpico encontrará no RJ seu cenário ideal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em evento contra o terrorismo no Brasil, ministro do Esporte afirma que o espírito olímpico encontrará no RJ seu cenário ideal

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

O Brasil sempre foi visto lá fora como um país, que além de bonito por natureza, tem um povo acolhedor, que trata bem os turistas, uma nação livre de conflitos e por conta disso um ótimo lugar para se visitar. Mas mesmo não estando envolvido em guerras e não sendo alvo de terroristas, nunca é demais se precaver diante do desafio que o país tem para o ano que vem, né? Os Jogos Rio2016 farão do Brasil o foco do mundo esportivo durante praticamente dois meses, contando com o torneio olímpico e o paralímpico, na Cidade Maravilhosa. E exatamente por isso, um Seminário Internacional de Enfrentamento ao Terrorismo no Brasil tem sido realizado, pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

O evento que começou no dia 23 deste mês e termina nesta sexta-feira (27) contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, na manhã de hoje. O ministro enfatizou a necessidade de o mundo estar de olhos abertos para os atentados terroristas, mas fez questão de deixar claro que o Brasil está preparado para promover um evento plenamente seguro.

SONORA GEORGE HILTON

A previsão é de que durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se tenha no país a maior operação de segurança integrada da história do Brasil, com 85 mil homens em ação. O planejamento conta ainda com 35 órgãos e 18 ministérios atuando em conjunto no Sistema Brasileiro de Inteligência.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla