Ministério do Esporte Seminário em São Paulo discute os novos rumos do futebol brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seminário em São Paulo discute os novos rumos do futebol brasileiro

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Olha, se engana redondamente quem pensa que futebol se resolve apenas dentro das quatro linhas, viu. O resultado de uma partida pode até ser, mas a estrutura dessa paixão nacional move muita gente nos bastidores. Exemplo disso é o debate travado nesta quarta-feira (02), na capital paulista, durante o Seminário de Avaliação do Futebol Brasileiro. O evento é promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Universidade do Futebol.

Cerca de 80 convidados participaram do seminário, entre eles o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, que elencou outros tantos envolvidos no processo de melhora do nosso esporte bretão e a importância de se discutir o assunto.

SONORA ROGÉRIO HAMAM

A dinâmica do debate foi a seguinte: os participantes foram divididos em dez grupos para analisar o cenário atual e pensar as possibilidades de melhorias para o esporte. Foram abordados temas como o calendário, o controle orçamentário, a legislação e as perspectivas do futebol. Ao final do encontro, todas as ideias foram apresentadas e serão encaminhadas como sugestões para a elaboração do plano diretor.

E o assunto não se resumiu apenas aos grandes espetáculos, as peladas nas ruas, nos clubes e tantos outros locais, também estiveram em discussão, conforme analisa o presidente da Universidade do Futebol, João Paulo Medina.

SONORA JOÃO PAULO MEDINA

O seminário conta ainda com o apoio do Movimento Bom Senso, formado por jogadores e ex-jogadores de futebol.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla