Ministério do Esporte Cuiabá sedia reunião de grupo de trabalho para revezamento da Tocha Olímpica por Matogrosso
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cuiabá sedia reunião de grupo de trabalho para revezamento da Tocha Olímpica por Matogrosso

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Cuiabá, assim como as demais 25 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, será uma das 330 cidades a receberem a Tocha Olímpica, durante o revezamento do fogo dos jogos em 2016. E seguindo o processo de preparação para a passagem da tocha pelos municípios Brasil afora, ocorreu na capital mato-grossense, nesta quinta-feira (03), a reunião do grupo de trabalho responsável pela organização deste evento pelo estado.

A reunião contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, que fez questão de enfatizar o intuito do Governo Federal em nacionalizar os jogos. Para o ministro, a passagem da tocha é uma chance de os estados brasileiros apresentarem ao mundo a diversidade do Brasil como nação.

SONORA GEORGE HILTON

No dia 3 de maio do ano que vem terá início a peregrinação da tocha em território brasileiro, a começar por Brasília. Depois, o fogo simbólico dos jogos irá percorrer os demais estados. E em Matogrosso, além da capital Cuiabá, ela vai passar por Várzea Grande e pela Chapada dos Guimarães.

Ao todo, 12 mil pessoas terão o prazer de poder conduzir a tocha pelas ruas brasileiras, até a chegada no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando será acessa a pira olímpica, no Maracanã.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla