Ministério do Esporte O Brasil está pronto para produzir o legado olímpico durante e após os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Brasil está pronto para produzir o legado olímpico durante e após os Jogos Rio 2016

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

De 5 a 21 de agosto, o Brasil vai realizar competições de 42 esportes – que somam mais de 300 disputas por medalhas em 17 dias! – nas quatro regiões do Rio de Janeiro e em outras cinco cidades do futebol – Brasília, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Manaus.

E por conta disso, 2016 será o ano do nascimento não apenas de um, mas de dois Parques Olímpicos em terras cariocas. Com as obras na reta final, o Parque Olímpico da Barra será palco de 25 modalidades Olímpicas e Paralímpicas em nove arenas. Já o Parque Olímpico de Deodoro terá outras nove instalações – incluindo um Parque Radical – para receber atletas e fãs de 15 esportes.

Após os Jogos, os complexos prometem deixar um importante legado para o desenvolvimento do esporte no país, atuando como centros de treinamento, aproximando a população das modalidades em áreas de lazer e capacitando a cidade a sediar novos eventos internacionais.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla