Ministério do Esporte Seletivas do taekwondo vão definir equipe para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seletivas do taekwondo vão definir equipe para Rio 2016

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Por ser o país sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil tem quatro vagas garantidas no taekwondo, mas apenas um nome já carimbou o passaporte para o Rio: Iris Tang Sing, da categoria até 49 kg.

Agora, restam três vagas disputadas por 19 atletas, em duas seletivas que serão realizadas nos próximos dois meses.

A primeira acontece dia 17 de janeiro, e serão selecionados os melhores atletas de cada categoria. E a segunda seletiva, em 14 de fevereiro, onde os três melhores de cada categoria vão disputar a vaga olímpica. Neste dia, os vencedores vão comemorar a classificação para os Jogos do Rio.

Quem vai assistir a briga interna do taekwondo brasileiro na arquibancada é Iris Tang Sing, que já vive expectativa de competir ao lado da torcida brasileira.

SONORA IRIS TANG SING

Na história do taekwondo, o Brasil só tem uma medalha nos Jogos Olímpicos, de bronze, com Natália Falavigna, em Pequim 2008.  A Confederação Brasileira da modalidade tem a meta ousada para o Rio 2016: a conquista de duas medalhas.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla