Ministério do Esporte Programa apoiado pela Lei de Incentivo melhora a vida de jovens de São Gonçalo (RJ)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programa apoiado pela Lei de Incentivo melhora a vida de jovens de São Gonçalo (RJ)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Ouvir uma criança dizer que por meio do esporte a vida dela tem sido transformada é uma conquista que o programa Craque do Amanhã, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tem se tornado comum. O projeto desenvolvido com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte atende crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, de 9 a 17 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino.

O projeto utiliza o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, no combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social. A partir desses fatores o Craque do Amanhã adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias que trabalham o olhar, a reflexão e o agir nos eixos: família, escola e esporte.

Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da Unicef, presentes no Guia de Esporte e Cidadania: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral e rumo à autonomia.

Após o recesso de fim de ano os atletas do Craque do Amanhã já voltaram às atividades e prontos para enfrentarem novos desafios. A novidade é que o projeto que tinha vigência até 31 de março deste ano já foi renovado, e prossegue até 31 de março do ano que vem.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla