Ministério do Esporte Rio 2016: Judoca Erika Miranda foca na medalha dourada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Judoca Erika Miranda foca na medalha dourada

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

O ano olímpico para o judô começou com força total. Os principais atletas da seleção brasileira participam até o dia 16 de janeiro, em Pindamonhangaba, interior paulista, do Treinamento Internacional.  

Até os Jogos Olímpicos serão mais de 15 torneios valendo pontos para o ranking mundial. Uma semana após o fim do treinamento, a equipe brasileira disputa o Grand Prix de Havana.

Entre os judocas que treinam no interior de São Paulo, a brasiliense, Erika Miranda, que teve um 2015 brilhante e entra com o pé direito no tatame em 2016. No ano passado, a judoca conquistou medalha de ouro, na categoria até 52 kg, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e foi bronze no mundial de Astana.

SONORA ERIKA MIRANDA

O judô é uma das modalidades que mais recebem incentivos, entre os investimentos, o Centro Pan-Americano, em Lauro de Freitas, na Bahia, inaugurado em 2014. Um dos maiores legados dos Jogos Olímpicos e parte da Rede Nacional de Treinamento. O local conta com investimentos de mais de R$ 42 milhões de reais, dos Governos Federal e Estadual e da Confederação Brasileira de Judô.  Para Erika o apoio que a modalidade recebe colabora no resultado final dos atletas.

SONORA ERIKA MIRANDA

Em 2016, a judoca tem um objetivo: a medalha dourada e conta com o apoio da torcida.

SONORA ERIKA MIRANDA

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla