Ministério do Esporte Rio 2016: Japão e Coreia do Sul garantem vaga no futebol masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Japão e Coreia do Sul garantem vaga no futebol masculino

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Mais duas seleções de futebol masculino carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos do Rio nesta terça-feira (26.01). Japão e Coreia do Sul, dois, dos três representantes asiáticos, já podem arrumar as malas para o Brasil.  

O continente disputa o pré-Olímpico Sub-23. A final será no domingo entre Japão e Coreia do Sul. A outra vaga será definida na próxima sexta-feira, na disputa do terceiro lugar entre Qatar e Iraque.

Na semifinal, o Japão bateu o Iraque por 2 x 1 e a Coreia do Sul superou o Qatar por 3 x 1.

Dos 16 times que vão disputar o futebol masculino nas Olimpíadas, 14 já estão definidos. Além de Brasil, Japão e Coreia do Sul - México, Honduras, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Portugal, Suécia, Fiji, Argélia, África do Sul e Nigéria, já estão classificados.

 A última vaga sairá de uma repescagem envolvendo Estados Unidos, bronze no Pré-Olímpico das Américas do Norte e Central, e Colômbia, vice-campeã na América do Sul.

O futebol nos Jogos de 2016 será disputado em seis cidades. Além do Rio de Janeiro, haverá partidas em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

Os ingressos assistir as partidas de futebol estão disponíveis no portal Rio2016.com

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla