Ministério do Esporte “Vamos ganhar de goleada do mosquito”, diz ministro do Esporte em partida no Mineirão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

“Vamos ganhar de goleada do mosquito”, diz ministro do Esporte em partida no Mineirão

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Alo você, ligado com a gente na Rádio Esporte, para a transmissão de mais um grande jogo. Hoje, dia 14 de fevereiro, domingo ensolarado em Belo Horizonte, tempo muito bom aqui no Mineirão, onde o Ministério do Esporte entra em campo para mais uma partida contra o mosquito Aedes Aegypti. Jogo esse que ocorre em paralelo com o confronto entre Cruzeiro e Tupi, pelo campeonato mineiro, que serviu como vitrine para o trabalho feito pelo ministro George Hilton que entregou panfletos e conversos com os torcedores sobre a necessidade de se enfrentar o mosquito Aedes Aegypti. E para a gente saber qual a expectativa da equipe do ME para a peleja de hoje vamos até o gramado ouvir o ministro do Esporte, que é o treinador desse time engajado contra a dengue, a febre Chicungunha e o Zica Vírus.

SONORA GEORGE HILTON

Muito bem ministro, e é bom enfatizar aqui que esta ação se repete em vários estados brasileiros, em partidas importantes dos campeonatos estaduais, como por exemplo em São Paulo, onde o tricolor paulista enfrenta o Corinthians e no Rio de Janeiro, no clássico entre Vasco e Flamengo. E como comentarista hoje ao meu lado eu tenho nada mais, nada menos que Raul Plasman, ex-goleiro do Cruzeiro e do Flamengo, que vai explicar como deve estar taticamente a população brasileira para vencer o mosquito. Boa tarde Raul, é com você.

SONORA RAUL PLASMAN

É, como disse o Raul, a população tem que estar engajada nesta luta, então vamos saber como o povo está vendo essa ação criada pelo Governo Federal para combater o mosquito Aedes Aegypti. Pra isso, vamos com os relatos que os nossos repórteres fizeram antes da partida começar.

SONORA POVO FALA

Muito bem então, a partida contra o mosquito já começou e não vai ter fim até conseguirmos vencer as ameaças da dengue, do zica vírus e da febre chicungunha. Portanto é preciso estar atento aos focos do mosquito e evitar a sua proliferação. E se você aí do outro lado do rádio ainda não entendeu o que é preciso fazer ouve só o recado do Fernando Gabriel, de 4 anos. Manda bronca Fernandinho!

SONORA FERNANDO GABRIEL

Com informações do Ministério do Esporte, de Belo Horizonte, Rafael Pacheco. 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla